quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Melhor rodada do campeonato

O Botafogo ganhou e o Flamengo perdeu. Não bastasse isso. O Fluminense, que está acima, empatou com o Cruzeiro, que foi ultrapassado por nós. O Grêmio perdeu para a Portuguesa em casa, que vingou o Brasileiro de 96. O São Paulo também perdeu (3 a 0 para o Náutico). Subimos e voltamos ao sexto lugar. O que prova que não estamos tão mal das pernas assim.

Sobre o jogo, a entrada de Rafael Marques, deu outra gás à equipa. Foi Rafael Marques que fez o lançamento para o gol de Élkeson. Depois o mesmo Rafael Marques fez uma jogada que resultou na perda de bola do adversário e arrancada de Seedorf para o gol, o segundo dele no Botafogo. Mas o problema é que Rafael Marques não joga de centroavante. E continuaremos com esse problema. Mas não é hora de reclamar. É hora de comemorar!

Fábio Ferreira, por incrível que pareça, jogou bem. E Renato, que se escondeu boa parte do jogo, como vem fazendo, saiu vaiado pela torcida. Cidinho é menor do que o número na camisa, mas às vezes faz umas jogadas bonitas, o que empolga a torcida, que apesar da vitória não poupou o técnico Oswaldo de Oliveira, que vai se segurando no cargo.

Ainda tem muito campeonato pela frente. No domingo enfrentamos o líder Atlético Mineiro, jogo esse que será às 16 horas e será transmitido pela Globo do Luís Roberto, que fez questão de no final da transmissão de ontem destacar que o Flamengo tem um jogo a menos. O Galo também perdeu ponto na rodada - empatou com o xará goiano fora. Estamos há 12 pontos deles e podemos começar a tirar a diferença domingo. Nesta quinta temos de secar o Inter contra o Corinthians no Pacaembu e o Vasco contra o Coritiba em São Januário.

Vamos Fogão! Dá para ser campeão!

5 comentários:

  1. Wesley,

    vitória importante do seu fogão, que ainda teve a sorte de uma rodada muito favoravel.

    Mas confesso que ainda acho que falta muita coisa, pode ser mais nomes de peso, pode ser o técnico, ou até mesmo problemas extra campo, mas a instabilidade do glorioso ainda é muito grande. Brigar por uma vaga na libertadores já esta sendo tarefa complica, com altos e baixos como fogão vem tendo fica mais difícil ainda.

    Obs: Coloca ai que o mengo hoje foi roubado na cara dura, se fosse ao contrario garanto que não ficaria sem lembrança, rsrssrsrsrsrsrsrsrsrs...

    Um abraço

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigos.

    Desculpem-me, mas não tenho o mesmo otimismo de Wesley. Campeão??? Com esse time??? Com esse esquema??? Mais fácil ganhar na Mega-Sena.
    Ontem o time vinha fazendo mais uma péssima partida, até a entrada (vejam só!!) do Rafael Marques, que disputou uma bola com raça e descolou um belo cruzamento para o Elkeson marcar. E depois nosso Seedorf rouba uma bola e faz o segundo. Mas só.
    Com esse esquema sem atacante, não dá.
    Pelo menos conseguimos ganhar uma no Engenhão. Quem sabe o time embale e derrote o Atlético-MG e Mestre Cuca, este sim, o técnico dos meus sonhos.
    Porque se tirarem o Oswaldo quem vão colocar no lugar????

    Saudações Alvinegras Apaixonadas!!

    ResponderExcluir
  3. Netão, saiba que sou bipolar como o Botafogo. Nas derrotas me desanimo e me empolgo com as vitórias. Também acho que o Botafogo ainda está irregular, Cleber. Mas melhor perder e ganhar, do que só empatar, como vem fazendo o Santos. Aos trancos e barrancos vamos chegando.

    E voltando ao meu otimismo, Netão! É que os outros times também não são lá grandes coisas. Ou vc acha que o Vasco é um timaço? O Galo está bem ajustado pelo Cuca, tem o Ronaldinho Gaúcho, esse garoto Bernard, o Réver na zaga e só. O Grêmio também não é um grande time. Desses que estão aí em cima só o Fluminense sim tem cara de campeão. o Inter tem um bom time, mas também é muito irregular, veja Cleber!

    Portanto antes de falar do nosso time, temos de olhar para os outros. Reclamamos muito que não temos atacantes. Mas é assim mesmo. Nenhum time é perfeito. Todo time tem seus pontos fracos. Também não estou satisfeito com o esquema do Oswaldo. Mas se ele sair, vamos contratar quem? Joel? O único nome razoável que tem disponível é o Adílson Baptista.

    ResponderExcluir
  4. Wesley,

    você disse uma verdade, no geral os elencos de quase todos os times são de mais ou menos para bom... talvez a maior diferença esteja mesmo no comando e no tempo de trabalho que o time já tem com o grupo.

    Você também tem razão em citar que é melhor ganhar e perder que ficar empatando. ano passado o Flamengo foi o tim que mais emaptou, o que foi predominante para tirar-lh da disputa pelo título e quase tirou-o da Libertadores também....Empate em pontos corridos não um resultado bom quando em demasia.

    Sobre os técnicos...um bom nome a essa altura é complicado..

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amigos,

    Um detalhe que considero importante ser observado é que o Botafogo tem neste momento, antes do início da 18ª rodada, o melhor ataque ao lado de Atlético/MG e Fluminense com 28 gols marcados. O Atlético é o líder, o Flu o 2º colocado e nós estamos em 6º. Onde se encontra a diferença entre os 3 times? Exatamente na defesa. O Atlético tem a melhor defesa com apenas 9 gols sofridos e o Flu a 2ª melhor, com apenas 10 gols sofridos. Nós sofremos exatamente até agora 21 gols. Diferença enorme entre as defesas dos 3 times ou, para quem preferir, entre o sistema defensivo dos 3 times. Então antes de focarmos apenas no ataque ou na falta de atacantes como vem ocorrendo nos últimos dias, devíamos sim nos ater à nossa defesa, pois esta sim precisa melhorar para que deixemos de ser um time de altos e baixos no campeonato.
    Saudações alvinegras
    Carlos André

    ResponderExcluir