quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Botafogo, Política e Eleições

Chegamos ao fim do mês e setembro já está na porta, logo vem outubro e as eleições. Passeando pela rede encontrei que o ex-zagueiro do Botafogo e da Seleção Brasileira, Gonçalves, é candidato a vereador do Rio de Janeiro pelo DEM com o número 25.095, uma alusão ao título brasileiro que conquistou com o Botafogo.

Temos outros casos de pessoas ligadas ao Botafogo, que foram candidatos, alguns deles foram eleitos, como o ator botafoguense Stepan Necersian, que hoje é deputado federal e chegou a ser acusado de ter envolvimento com o bicheiro Cachoeira. O próprio Túlio Maravilha que se apresentou segunda-feira ao Botafogo foi vereador por Goiânia.

Recentemente, foi ventilada a hipótese do presidente Maurício Assumpção ser candidato a vereador, o que não se confirmou. Agora falam que ele pode ser candidato a deputado .

Na apresentação de Seedorf, o prefeito vascaíno Eduardo Paes se aproveitou da situação para aparecer bem. Ele que recentemente espinafrou os flamenguistas e, de quebra, sacaneou um tricolor (vejam o vídeo aqui).

Outro político também era muito ligado ao Botafogo. O ex-prefeito do Rio, César Maia, que tem o filho Rodrigo Maia, candidato agora a prefeito da cidade. César Maia era declaradamente botafoguense e foi na gestão dele que o Botafogo ganhou o Engenhão. Dizem também que o também ex-prefeito carioca, Marcello Alencar, também era botafoguense.

Outra pessoa vinculada ao Botafogo, que tem ligação estreita com a política é o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, o maior instituto de pesquisas eleitorais.

Em Campos, temos um candidato a vereador que se registrou Ramos Botafogo. Temos outros casos, como na Paraíba, estes em referência ao Botafogo de lá. Em Pernambuco, temos dois candidatos à prefeito, inclusive uma mulher, que usam Botafogo no registro eleitoral, mesmo não tendo Botafogo no nome.

E vocês votariam em alguém só porque tem o nome ou a trajetória ligada ao Botafogo?



Postado por Wesley Machado.

2 comentários:

  1. Esse é um assunto em que todos os times do RJ devem focar od esforços. Afinal, o maior problema do futebol carioca é à administração... Se tem gente competente administrando, com certeza o desempenho do time também é muito bom.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com
    SOMOS FLAMENGO
    www.somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, não!!
      Eleição é coisa séria, assim como é nosso Glorioso.
      Túlio, um de nossos maiores ídolos, foi (ou é) um desastre completo na política. Stepan Nercessian, apaixonado alvinegro envolveu-se com Cachoeira. E não sabia dessa de Gonçalves. Ainda mais pelo DEM... Nunca!!!
      Infelizmente o que vemos são ídolos ou presidentes de clubes usarem desta prerrogativa para tentarem se eleger. Acontece aos montes. É só ver Eurico Miranda, Roberto Dinamite, Patricia Amorim, Romário, Bebeto, Túlio, Ademir da Guia, Aurélio Miguel, Carlos Alberto Torres... E por aí vai.
      Mesmo decepcionado com muita coisa na política, ainda valorizo e muito meu voto.
      Saudações Alvinegras Apaixonadas!! Sempre!

      Excluir