quinta-feira, 9 de junho de 2011

Não podemos ficar atrás de nossos rivais

Em 2009 o Flamengo foi campeão brasileiro. Em 2010 foi a vez do Fluminense conquistar o título nacional. Agora, em 2011, é o Vasco quem se sagra Campeão da Copa do Brasil. E como fica o nosso Botafogo nessa história? Alguns dirão que conquistamos o Carioca de 2010. Tudo bem. Em cima do nosso maior rival, o Flamengo. Vencendo o Vasco numa final e eliminando mais uma vez o Fluminense numa semi-final. Tá certo de que o título estadual é importante para gozarmos dos nossos rivais regionais. Mas já tá na hora de o Botafogo mostrar seu poderio em nível nacional. Desde 1995 que isso não acontece. De lá prá cá chegamos a uma final de Copa do Brasil em 1999, num jogo em que superlotamos o Maracanã, estabelecendo o recorde de maior número de torcedores (110 mil) de uma só torcida num estádio de futebol; mas não tivemos a competência de fazer um golzinho. Depois chegamos a duas semi-finais, novamente na Copa do Brasil, em 2007 e 2008, mas fomos eliminados, a primeira ao sermos roubados no jogo em que a bandeirinha Ana Paula Oliveira anulou dois gols legais nossos e o goleiro Júlio César aceitou um chute despretencioso de Clayton Xavier, num lance parecido com o segundo gol do Vasco marcado por Éder Luís no jogo desta quarta-feira. A outra semi-final perdemos nos pênaltis para o Corinthians depois de dois resultados iguais de 2 a 1 para cada lado.

No ano passado disputamos até o último jogo a vaga na Libertadores que escapuliu após uma derrota humilhante de 3 a 0 para o Grêmio. Nossa diretoria comemorou o 6º lugar. A mesma diretoria que liberou Loco Abreu, o principal atacante do time. O homem responsável por fazer gols. O mesmo Loco que sequer entrou em campo no jogo de ontem em que o Uruguai empatou com a Holanda em 1 a 1. Essa mesma diretoria deu férias ao recém-apresentado Renato, que só deve estrear na 10ª rodada contra o Corinthians. Diante disso tudo, temos de cobrar dessa diretoria que comemorou o 6º lugar do ano passado e que acha que vai nos contentar com as contratações de Élkeson e Renato. Fiquem sabendo que não estamos satisfeitos. Queremos no mínimo a vaga na Libertadores do ano que vem se o título brasileiro parece impossível. Ou então a Sul-Americana, que é um título importante e também dá vaga na Libertadores. Para isso precisamos de mais jogadores. E de peso. Não esse Reis que querem trazer de contra-peso. Esse Dedê, que nunca ouvi falar e esse Alexandre Oliveira que ninguém conhece e tem nome de treinador. Exigimos nomes como Diego ou Zé Roberto, ambos ex-Santos. Esperamos que esse artigo chegue ao conhecimento dos dirigentes.

Atualização: Tinha esquecido dos títulos da Copa do Brasil conquistados por Fla e Flu em 2006 e 2007 respectivamente.

5 comentários:

  1. Falou TUDO Wesley! Assino embaixo!

    Os fatos do útimo parágrafo são de deixar qualquer botafoguense maluco mesmo, tamanho amadorismo dessa diretoria de marketing.

    Agora é rezar por dias melhores...

    Grande abraço!!

    SA!

    ResponderExcluir
  2. Léo, não adianta só nós torcedores gritarmos e passarmos energias positivas do lado de fora, no estádio ou pela tv. Os jogadores dentro de campo têm de dar o máximo. Não pode ter bola perdida. Cada jogo é uma final. Quero ver o time mordendo. O Botafogo tem começado as partidas num ritmo acelerado e depois cai de produção. O time tem que ter vontade de vencer. Vamos Fogão, mostre a tua força!

    "Foste herói em cada jogo"

    "Tu és o Glorioso"

    "Não podes perder para ninguém"

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Oliveira? Nunca ouvi falar. Parece que o Botafogo também quer um tal Felipe Menezes, que jogou no Goiás. Outro ilustríssimo desconhecido. Dedê? Ah, façam-me o favor, né...

    ResponderExcluir
  4. Realmente, é chato vê conquistas recentes dos nossos rivais, mas no momento, a nossa torcida precisa estar mais com força no nosso estádio. Acredito que, com todos os jogadores a disposição, o Botafogo pode melhorar. A gente não pode abandonar de vez. Os protestos fazem parte e queremos o melhor, mas precisamos estar mais perto do nosso time, também.

    ResponderExcluir