segunda-feira, 13 de junho de 2011

Arévalo de saída. Já vai tarde!

Do globo esporte.com:

"Arévalo Ríos embarca do Rio de Janeiro para o Uruguai na tarde desta segunda-feira para se juntar à seleção que se prepara para a Copa América. Mas seu retorno não será a General Severiano, e sim, para o México. O volante de 29 anos está em fase final de acerto com o Club Tijuana, que recentemente conquistou o título da Segunda Divisão local.

Titular da seleção do Uruguai que terminou a última Copa do Mundo na quarta posição, Arévalo chegou ao Botafogo no início do Campeonato Carioca. Titular com Joel Santana e Caio Júnior, o volante disputou apenas 17 partidas pelo Alvinegro, sem marcar gols. Ele chegou a General Severiano em janeiro, assinando contrato de dois anos de duração, com o aval do companheiro Loco Abreu.

Arévalo construiu sua carreira no futebol mexicano. Antes do Botafogo, ele tinha contrato com o Monterrey, mas na última temporada havia sido emprestado ao Peñarol. A breve passagem pelo Alvinegro pode ser explicada por uma questão familiar. Fala-se que sua mulher, que é mexicana, não teria se adaptado ao Rio de Janeiro.

Além do Tijuana, Arévalo recebeu sondagem do Pachuca. Recentemente o Tigres, também do México, também demonstrou interesse no uruguaio. No entanto, o empresário do jogador, Jorge Chijane, afirmou que a negociação ainda não está concretizada, apesar de Arévalo ter deixado o Rio, nesta segunda, decidido a não mais retornar. O volante, inclusive, já devolveu o apartamento no qual morava de aluguel na Barra da Tijuca.

- Existe a possibilidade de ele voltar ao México, mas ainda não há certeza de que vai acontecer. Ele está chegando ao Uruguai para se apresentar à seleção, e vamos conversar. Ainda preciso falar com a diretoria do Botafogo, já que o Arévalo tem contrato em vigor - disse Chijane.

O Botafogo também garante não haver qualquer acerto para a saída de Arévalo, embora admita a possibilidade de negociação. No entanto, deixa claro que o jogador sairá apenas se o Botafogo receber uma compensação financeira."

----------------------------------------------------------------------

Acho uma boa Arévalo sair. Lucas Zen está bem. O uruguaio bom é o cabeludo. Este sim não pode sair.

2 comentários:

  1. Não concordo, Neto. O Arévalo vem subindo de produção nos últimos jogos. Foi o melhor em campo contra o Avaí. Pode ser muito útil ainda. No Brasileirão é preciso ter um plantel forte. E Arévalo é um jogador de Seleção. Pode também nos ajudar na Sul-Americana, onde, se passarmos pela fase brasileira, vamos ter adversários com jogos fora difíceis fora do Brasil. Espero que a negociação não se concretize. O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros desmentiu que o clube tenha recebido alguma proposta oficial. E o empresário do jogador também nega a informação. Pode ser mais uma notícia plantada pela Flapress. O Lucas Zen é bom jogador mas ainda é muito novo. Outro dado importante é que Arévalo joga de primeiro volante. Marcelo Mattos que caiu de produção, Lucas Zen e Renato são segundos volantes. Arévalo é titular no meu time. Sou a favor da sua permanência no Botafogo.

    ResponderExcluir
  2. Respeito sua opinião, Wesley, mas no meu time titular ele não entra. É banco na certa. Mas seu argumento de que precisamos de um elenco me fez repensar. Até porque Marcelo Mattos está sempre se machucando.

    ResponderExcluir