segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ex-lateral esquerdo Jéfferson luta pela vida

Numa semana que começa alegre pela segunda vitória no Brasileirão e o posto de melhor do Rio no campeonato, sendo que fomos o único carioca a vencer na rodada, abro um parênteses para um momento de reflexão acerca do momento difícil pelo qual passa o ex-lateral esquerdo Jéfferson, que jogou no Botafogo na década dos 90, tendo inclusive disputado a Libertadores de 1996, na qual marcou um golaço da intermediária; e no mesmo ano se sagrou Campeão da Taça Teresa Herrera.

Jéfferson foi trocado com o Vasco, ele e o cabeça de área Nelson pelo Leandro Ávila, que fez parte do time Campeão Brasileiro de 1995. Meu pai me lembra que parte da torcida do Botafogo não gostava de Jéfferson. Agora, o ex-lateral esquerdo precisa da solidariedade da torcida, já que se recupera de uma doença rara e grave. Confira mais detalhes aqui.

4 comentários:

  1. Jeferson, chegou a ser convocado para uma partida pela seleção brasileira, começou como titular, só não me lembro adeversário ou ano, se não me engano, 96. Quando criança, peguei um autografo, tirei uma foto com ele.
    Me lembro de seu futebol, gostava da forma como jogava.

    ResponderExcluir
  2. É Alexandre, poderíamos reunir alguns botafoguenses e juntarmos para fazer uma visita a ele.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Foi um bom lateral esquerdo no brasileirão de 1994 o botafogo ganhou fo Corinthians pelo placar de 2x0 .Ele foi o craque do jogo ,fez um gol e um lance antológico, tabelou com tulio e deixou sua marca no Pacaembu!!!

    ResponderExcluir