segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pobre Cidinho

Parafraseando o escritor botafoguense Paulo Mendes Campos (1922-1991), autor da célebre frase "Há coisas que só acontecem ao Botafogo" concluo que: Cidinho é um menino de rua perdido na poética dramaticidade do futebol.

4 comentários:

  1. Álvaro, Paulo Mendes Campos certa feita escreveu que "o Botafogo é um menino de rua perdido na poética dramaticidade do futebol".

    Vendo o "mirrado" (termo usado por um comentarista) Cidinho jogar, fiz uma alusão à frase de Paulo Mendes Campos. Pois o Cidinho no jogo contra o Coritiba parecia perdido em campo, ou talvez, encantando com o fato de estar, ele um menino de 18 anos que parece um dente de leite, disputando uma partida oficial pelos profissionais do Botafogo, o 12º maior clube do século 20.

    Mas vale destacar que o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a dizer do Neymar no início de carreira, que o agora craque do Santos e da Seleção Brasileira era um "filé de borboleta".

    ResponderExcluir
  2. Na boa você tá é falando besteira,existem vários exemplos de jogadores que começaram a jogar assim,magrinho,etc..e hoje fazem sucesso! Ah + deixa pra lá...
    Você ainda vai se surpreender muito com ele!

    ResponderExcluir
  3. Cara Glayce, você deve ter me interpretado errado. Fiz uma constatação óbvia. O Cidinho precisa ganhar corpo. Já soube que o clube está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular com ele. Quanto ao seu futebol, não questiono. Trata-se de um jogador habilidoso, que tem um bom passe e sabe chutar a gol. Como bom botafoguense, torço para que o Cidinho cresça no futebol. Realmente, como você disse, vários jogadores franzinos conseguiram se tornar craques, caso do Neymar. Reafirmo, torço muito pelo Cidinho. Ainda mais quando soube que ele é um rapaz sacrificado. O Caio Jr. disse que até se emociona com ele. Força ao Cidinho! Estamos com ele. Foi só uma crítica construtiva.

    ResponderExcluir