quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Poder de reação

Foto: Agência Estado
Loco marcou seu quinto gol em cinco jogos. Mas ele levou o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo.

Devido às circunstâncias do jogo até que o empate foi um bom resultado. Quando o Vasco fez 2 a 0 achei que seríamos goleados de novo. Ainda mais quando soube que o árbitro da partida de ontem era o mesmo dos 6 a 0 do início do ano. Por falar no juiz, ele deixou correr o jogo sem marcar faltas. E foi num lance como esse que o Vasco abriu o placar, quando Zé Roberto fez falta em Antônio Carlos e passou para Rafael Carioca. Este rolou para Ramon, que se livrou de Alessandro e chutou. A bola desviou em Danny Morais e enganou Jéfferson.

Antônio Carlos saiu machucado. Entrou Caio, o queridinho de Joel. O Botafogo foi desorganizado para frente e sofreu o segundo gol em jogada de Éder Luís, que pelo lado direito da defesa do Botafogo, mais uma vez em cima de Alesaandro, achou espaço para chutar no canto de Jéfferson. Maicosuel arrancou pela esquerda e na hora de chutar se machucou sozinho. Deve ser mais um desfalque para a próxima partida. Fomos para o intervalo com um placar desfavorável de 2 a 0. E poderia ter sido mais se o próprio Éder Luís, que fazia o que queria no jogo, não desperdiçasse uma boa oportunidade.

Veio o segundo tempo e o Botafogo mostrou atitude, como disse Joel. Herrera, que havia entrado no lugar de Maicosuel, aproveitou um rebote da defesa cruzmaltina e tocou de cabeça por cobertura. Os zagueiros adversários se atrapalharam e a bola entrou no fundo das redes. O mesmo Herrera se descontrolou depois, levou o segundo amarelo e acabou expulso. O jogo parecia perdido. No final, o enjoado Ramon, que bateu o jogo todo e já merecia ser expulso, se machucou sozinho também e teve de sair de campo. Como o Vasco já tinha feito as três substituições, o jogo ficou parelho.

O Botafogo foi para cima e conseguiu o gol de empate após Tite colocar a mão na bola. Pênalti, que Loco cobrou com perfeição. Era o empate do Fogão (2 a 2), num jogo que parecia perdido. O destaque positivo ficou por conta do zagueiro Fábio Ferreira, que jogou muito. Com um corte abaixo do olho, foi um leão em campo, ganhando todas as bolas e compensando a moleza de Danny Morais, que falhou nos dois gols do Vasco. No primeiro atrapalhou Jéfferson e no segundo deu um chutinho de moça na entrada da área.

Agora é vencer o Atlético-PR domingo, às 16h, no Engenhão. O Furacão vem subindo na tabela e já tem 37 pontos. Chegamos a 39. O Cruzeiro tem 44 e o Corinthians 47. Mas o nosso adversário agora com o G3 deve ser o Fluminense, que tem 42 e joga hoje contra o Atlético-MG, no Engenhão. Se perder, ficamos há três pontos deles. Na quarta-feira que vem temos o líder Corinthians pela frente. E se quisermos pensar em título temos de vencer domingo e quarta. No outro sábado, porque domingo é eleição, temos o clássico contra o Flamengo. É a hora de engrenar.

2 comentários:

  1. Se tudo der certo, o ataque contra o patético-PR será Jobson e Edno!!

    Vamos vencer!!

    ResponderExcluir
  2. A raça, o brio e a inteligência do Loco é que fez essa equipe conseguir um empate heróico.

    ResponderExcluir