domingo, 30 de maio de 2010
Botafogo do clássico x Botafogo desejado
Bom, voltando ao jogo, em si, o Botafogo não teve o mínimo de toque de bola no meio. Lúcio Flávio só aparece, como lembrou Wesley aqui no Blog essa semana, em jogadas de bola parada. Renato Cajá é muito mais efetivo. Chama o jogo, se apresenta, tenta, ousa... E tem boa técnica. Por mim, seria titular imediatamente. Outro que já "esgotou a cota" é Fahel. Ele "rifa" a bola o tempo inteiro. E se pegar pela frente alguém habilidoso, é um baile. Vide o que Philippe Coutinho, em duas jogadas apenas, fez com ele. Numa, só perdeu o lance porque quis driblar o Fahel não sei quantas vezes, mesmo já tendo dado um "nó" nele. Na outra, deu um chapéu e levou uma botinada que resultou em cartão amarelo.
Caio parece ter sentido o baque daquela confusão com Herrera. Não viu bola hoje. E ainda saiu vaiado. Edno também não se encontrou ainda no Botafogo. Ele tá jogando de ponta esquerda e não sei se é a dele, mesmo. Se Maicosuel vier, é titular mole-mole nesse time, talvez lá na frente. E com Jóbson, Maicosuel poderia ir para o meio. Já pensou, termos Renato Cajá e Maicosuel no meio, com Jóbson e Herrera na frente? E ainda tem o Loco Abreu... Só não sei se "papai" Joel ousaria tanto. Mas bem que, nessa situação, seria bom ver o time só com dois zagueiros, Somália e Marcelo Cordeiro nas laterais; Leandro Guerreiro e um outro volante no meio; e um quarteto ofensivo desse quilate. E olha que o Leandro Guerreiro ainda pode atuar como terceiro zagueiro, aliás, como fez em boa parte do clássico de hoje. Ele é muito bom na sobra.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Notícias de General Severiano
Agora falando do Botafogo, que é o tema do blog. E sobre o Brasileirão, que é o que interessa para a gente. Domingo vamos enfrentar o Vasco, que vem da sua 1ª vitória no campeonato. Eles conseguiram uma virada heróica sobre o Inter depois de estarem perdendo por 2 a 0. Vão vir motivados.
Temos de ganhar esse jogo para nos mantermos lá em cima na tabela. Como eu postei em comentário abaixo, no Brasileiro de 1995, no qual nos sagramos campeões, tivemos o mesmo retrospecto nos 4 primeiros jogos. um empate na estreia, 2 vitórias seguidas e 1 derrota fora de casa, pelo mesmo placar de 1 a 0, naquela ocasião contra o Bragantino.
O Joel colocou o Túlio Souza no lugar do Sandro Silva no treino. Herrera volta no lugar de Renato Cajá, que perdeu pênalti. As negociações com Jóbson avançaram e podem ser concluídas com final feliz neste sábado. A novela Maicosuel continua. A transação corre em segredo. A diretoria faz bem em se precaver. Só podemos anunciar quando estiver tudo certo.
Galeria de fotos da Celeste
Tabela do Uruguai na Copa
Para você se programar e torcer para “nossa” Seleção, publicamos abaixo a tabela da primeira fase do Uruguai na Copa do Mundo 2010. Lembrando que se passar para as oitavas, a Celeste, que está no Grupo A, cruzará com as Seleções classificadas do Grupo B. A possibilidade de cruzar com a Argentina é grande. Poderá acontecer um clássico sul-americano, que decidiu a primeira Copa em 1930. Confira:
11/06 – 15h30
Cidade do Cabo
Uruguai x França
16/06 – 15h30
Pretória
África do Sul x Uruguai
22/06 – 11h
Rustemburgo
México x Uruguai
Loco Abreu é o Botafogo na África
Crédito: Reuters
Depois de uma semana sem postar aqui no blog- só tenho comentado, volto à ativa. Nesse meio tempo os colegas Iatha, Álvaro, Sepé e Neto mantiveram o “Estrela Solitária no Coração” atualizado. Mas vamos ao que interessa. Não poderia passar despercebido, pois nosso camisa 13 e da Seleção Uruguaia, Sebástian “El Loco” Abreu marcou dois gols no último amistoso da Celeste Olímpica quarta-feira (26) antes de embarcar para a África do Sul, onde será disputada a Copa do Mundo de Futebol do ano 2010. “El Loco” entrou no segundo tempo e deixou dois tentos na goleada de 4 a 1 sobre Israel. Nosso representante na Copa chegou aos 30 gols pelo Uruguai e está a apenas um de igualar o recorde de Scarone, atualmente o maior goleador da Celeste, mas que deve ser ultrapassado por Abreu ainda durante a Copa do Mundo. Vamos torcer para o nosso atacante fazer história nessa Copa. Ele levará para a África um pouquinho de cada botafoguense, que estará torcendo por ele e pelo Uruguai. Avante, Celeste!
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Jogamos bem, mas não deu...
Ontem ao fim do jogo contra o Cruzeiro, tive uma certeza: não fizessem aquela palhaçada no fim da peleja contra o Goiás, Caio e Herrera seriam fundamentais para mais uma vitória do Fogão.
Se o time não começou bem, tomando um gol bobo, bobo, a partir da metade do primeiro tempo, o Botafogo passou a se comportar como time grande que é, e teve várias chances para virar o jogo, inclusive um penalti perdido pelo Cajá. Uma pena que Papai Joel insista com o Sandro Silva no meio. O cara é fraco demais para jogar no Fogão.
Agora é vencer o clássico contra o Vasco da Gama domingo para as coisas se normalizarem. Basta jogar com a seriedade de ontem. E com a volta dos brigões, mais 3 pontos no bolso..
terça-feira, 25 de maio de 2010
Os pagadores de promessa
Lá, em Santa Cruz, existe uma capela de Santa Rita de Cássia. Bom, e o que isso tem a ver com este Blog, destinado a tratar do Botafogo? A resposta é uma promessa feita por Cássio no finzinho do ano passado, quando o time balançava no Campeonato Brasileiro, com iminente risco de queda para a Segunda Divisão.
Nosso bravo colaborador, do alto de sua fé, jurou de pé junto ir andando até a igrejinha de Santa Rita mais próxima caso o alvinegro não fosse rebaixado. Nós outros, solidários botafoguenses, e diretamente beneficiados pela graça alcançada, acompanhamos Cássio numa espécie de cumprimento em grupo da palavra empenhada.
Não existe, evidentemente, comprovação da participação de Santa Rita no milagre. Mas quem, senhores, quem, entre nós, supersticiosos até o último fio de cabelo, vai duvidar que Santa Rita não esteve ali, pertinho de Jóbson, ajudando naqueles gols decisivos? Ou que não ungiu as luvas de Jefferson, quase tão abençoado quanto ela quando o assunto é defender o Botafogo? Não serei eu o herege.
Quanto à caminhada, em si, ocorreu tudo dentro dos conformes. Encontramos até, vejam só, dois ciclistas botafoguenses. Eles nos ultrapassaram nas imediações da AmBev (antiga Parmalat), bem no início do trajeto. Sem parar de pedalar, nos saudaram ao perceberem três sujeitos vestidos com a camisa do Botafogo - condição básica para ilustrar o feito.

Já lá em Santa Cruz, facilmente achamos a capelinha. Agradecemos, estendemos uma bandeira alvinegra e voltamos. De ônibus. Porque ninguém é de ferro e o compromisso sacro-santo incluía apenas a ida. Ponderamos, baixinho, com Santa Rita, que outro sacrifício, em maior proporção, pode ser empenhado pelo título do Brasileirão deste ano. Ou, até, por uma classificação para a Taça Libertadores. Vamos aguardar e rezar muito.
sábado, 22 de maio de 2010
Vitória e liderança
Com uma marcação forte, pressionando o Botafogo na saída de bola, o Goiás criou algumas chances no início da partida e obrigou Jéfferson a trabalhar.
A partida seguia amarrada e quem se destacava pelo lado alvinegro era Somália (novamente), Jéfferson (que fase!) e Herrera, pela luta de sempre, mas aos 41 minutos do 1º tempo, Caio foi derrubado na entrada da área. Falta marcada pelo árbitro Alício Pena. Lúcio Flávio bateu e marcou um belo gol, no ângulo do arqueiro Fábio: Botafogo 1x0 Goiás.
O que parecia um alívio, transformou-se em definição quando o Goiás deu a saída de bola e perdeu a bola; Herrera foi acionado, invadiu a área e chutou em diagonal. O goleiro Fábio deu rebote, Caio chutou, a bola resvalou no goleiro do Goiás e sobrou limpa para Somália encher o pé: 2x0 Botafogo.
Após esse lance o arqueiro esmeraldino foi expulso, obrigando o técnico Émerson Leão a sacar o meio-campo Hugo para colocar o reserva, Rodrigo Calaça.
Para etapa complementar, a equipe voltou sem alterações e passou a administrar o resultado. Destaque para os gols perdidos por Antônio Carlos, sozinho na pequena área e Caio, sozinho, que isolou a bola.
Aos 27 minutos do segundo tempo, num cruzamento de Lúcio Flávio, Herrera colocou no canto esquerdo de Rodrigo Calaça: 3x0 Botafogo e liderança provisória!
Um lance chamou a atenção dos torcedores no Engenhão: Caio, após um contra-ataque com grandes chances de gol para o Botafogo e perder a bola por não passá-la para Herrera ou Edno, o jovem atacante alvinegro discutiu com o argentino Herrera e o empurrou. Como era esperado, ambos foram expulsos. O argentino ainda empurrou o repórter do canal Sportv, Victorino Chermont, no acesso ao vestiário alvinegro ao ser indagado de sua expulsão.
Prejuízo para o Botafogo, que perde dois atacantes para a difícil partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão.
Para fechar esse post, o Vice Presidente do Botafogo, André Silva, acaba de anunciar que os atletas Caio e Herrera terão seus vencimentos descontados.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Botafogo sobe mais um degrau
Segundo pesquisa veiculada no programa “Arena Sportv” nesta sexta-feira (21), o Botafogo está entre os clubes brasileiros com a melhor estrutura do país. Fluminense, Vasco e Flamengo estão entre os 10 piores. Os jornalistas comentaram a evolução do Botafogo, que há alguns anos recuperou a sede de General Severiano e, recentemente, arrendou o Engenhão. Como bem disse Paulo Vinicius Coelho, o PVC, da ESPN: “O Botafogo sobe um degrau a cada ano”.
Viva la celeste!

Não sei se vocês reparam, mas o Universidad de Chile tem dois ou três uruguaios no time, sem contar o técnico que apelidou Vágner Love e Adriano de "Império do Colesterol". Ah! E o juiz de ontem, Roberto Silveira, que tem nome de Rodoviária, de Campos e de Niterói, que também tem um prefeito com esse nome. O que isso tem a ver? É que pelo menos eu, e acredito que alguns de vocês, vou torcer para o Uruguai na Copa, por causa de El Loco, e, por que não, por causa de Castillo. Vamos torcer para o nosso artilheiro entrar nos jogos e deixar o dele. Soube que a figurinha dele é uma das mais difíceis e concorridas do álbum. Vamos celeste olímpica, estamos com você!
Algumas manchetes sobre a eliminação do menguinho
Flamengo viajou, viajou, mas morreu na Rodoviária (Roberto Silveira)
Ataque do colesterol marca, flamengo vence, mas é eliminado da Libertadores
Não sobrou nenhuma Copa, ou copo, para Adriano
Adriano: Quando decidiu comemorar a vaca já tinha ido pro brejo
Vitória com sabor de derrota
Flamengo não consegue se libertar do vício de ser eliminado
Juanito das Candongas está di mal
Bruna Surfistinha está brabinha
Flamengo joga bem, mas se dá mal
Chora, urubu, chora
Buá! Buá!
Eliminação Rubro-negra chega aos cinemas.
Zoações sobre eliminação do Flamengo dominam redes sociais na internet


Duas foram com Bruno. Uma em que o goleiro do Flamengo está investindo em imóveis em Santiago e já comprou uma cobertura na capital chilena. E outra em que Bruno teria se envolvido numa briga com um sorveteiro, ao ser perguntado se ele queria uma cobertura em seu sorvete.
Torcedor cria música inspirado em tema oficial da Copa
O estudante Willian Campos Siciliano, de 20 anos, foi quem teve a iniciativa. Adaptou a letra da música, gravou um vídeo e postou na internet.
- Escolhi essa música pelo fato de ser a musica oficial da Copa do Mundo. Se fosse cantada, deixaria a torcida em evidência porque ela é contagiante. Creio que nesse período, a música original (Wavin'Flag) ficará cada vez mais na boca do povo, o que facilitaria a torcida a cantar a versão alvinegra - contou Willian ao LANCENET!.
Em apenas dois dias, o vídeo chegou a receber 10 mil visualizações e o sucesso da gravação fez o autor ganhar apoio de algumas organizadas.
Para fazer bonito no Engenhão, alguns botafoguenses marcaram um encontro às 14h, horas antes da partida, no setor Leste Inferior do estádio para ensaiarem a nova canção.
Fogo, ô, ô, ô...
Fogo, ô, ô, ô... (2x)
Botafogo, meu destino
Sua estrela e seu brilho
Me chamaram, me atraíram
Não escolho, fui escolhido
Vivo essa paixão
Botafogo no coração
No Engenhão eu vou torcer
E te ver mais uma vez vencer
Hoje tem jogo do Botafogo
O Glorioso
É o meu grande amor
Te amo, Fogo!
Te amo, Fogo!
Te amo, Fogo!
Ô, ô...
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Breve digressão sobre o Botafogo
Temos um dos artilheiros do Brasileiro, o zagueiro (Ih! Rimou!) Antônio Carlos, em quem não confio muito. Apesar de que no domingo contra o São Paulo a defesa esteve estável, sempre se antecipando, tirando todas as bolas. Parece que o André Luís vai para o Fluminense. É uma pena. É o tipo de jogador que estamos precisando, um xerifão para jogar ao lado de Fábio Ferreira que, repito, é o único em quem confio na zaga. Se bem que Fahel não tem comprometido. Deve ser implicância, mas não gosto dele. Depois de vê-lo ao lado do Nilton Santos, que fez aniversário no domingo, minha implicância diminuiu. Ele é um boa praça. Coitado. Perseguido pela torcida. O Alessandro também não está mal. Mas prefiro o Marcelo Cordeiro na esquerda e o Somália na direita. Ou então o Somália na cabeça de área, com o Leandro Guerreiro. O Sandro Silva foi muito mal contra o São Paulo. Errou muitos passes. Matou o time no primeiro tempo. O Renato Cajá mostrou estar em forma. Não pode ficar no banco. Capaz de dar certo agora. Será que dá para ele jogar com o Lúcio flávio no meio? O que vocês acham? E no ataque? Caio ou Edno? O primeiro disputa seu primeiro Brasileiro, é habilidoso mas ainda não não emplacou como titular. O segundo é forte, sabe cruzar. Qual o melhor parceiro para o Herrera na ausência de Loco Abreu? Aliás como faz falta o nosso camisa 13. Ficamos sem uma referência na área. O Herrera corre, briga muito, mas sai muito da área. Sem contar que jogou com chuteiras de travas baixas no domingo e estava escorregando muito. Não conseguia fazer uma jogada. Ainda assim foi um dos melhores em campo. Emfim, vamos nos preparar para sábado. Cumpriremos a promessa à Santa Rita de Cássia, a patrona das causas impossíveis, pelo não rebaixamento do Botafogo no ano passado. E agradeceremos também pelo título estadual, que completou um mês ontem- não podia passar despercebido. Depois, torceremos para mais uma vitória do Fogão, que esse ano promete. Antes, amanhã secaremos o menguinho no Chile. Que o espírito de Garrincha baixe nos jogadores do Universidad e que o goleiro deles não leve nenhum pinto.
Saudações botafoguenses!
terça-feira, 18 de maio de 2010
Rapidinha...
Atendendo a convocação do amigo Wesley aqui estou para falar um pouquinho de nosso Fogão.
Gostei muito do que vi no jogo contra o São Paulo, principalmente no segundo tempo. Time consciente, fechadinho e mortal. Uma vitória e tanto! Acho de suma importância pontuarmos em todos os jogos antes da interrupção para a Copa. Depois, tudo vai mudar. Espero que não percamos muitos jogadores a partir da janela de transferência para Europa. E que Magosuel volte logo!!!
Em relação à caminhada de sábado, farei de tudo para estar presente, até porque será uma chance de conhecer alguns amigos aqui do blog. Fora que estou precisando perder a barriga mesmo....Só peço para me manterem atualizado, inclusive com postagens aqui no blog.
saudações alvinegras deste apaixonado botafoguense!!!!
Os pagadores de promessa!

Apelar para a Santa Rita de Cássia é um hábito comum na minha família. Minha mãe já recebeu dela algumas graças, - o meu nome não é Cássio à toa - e eu também já recebi algumas graças dela. Ainda que nos meus tempos de moleque eu tenha atormentado a Santa Rita com meus problemas na escola, nos meus tempos de ginásio. De qualquer forma a Santa Rita é a santa das causas impossíveis, foi para ela que apelei, e ela mais uma vez intercedeu em meu favor. O Botafogo não caiu para a Segundona e mais: ainda faturou o título estadual de 2010, sem precisar de uma final, e varreu para debaixo do tapete a mulambada da Gávea.Nada mais justo que no seu dia eu cumpra a minha promessa.
Mas qual não foi minha surpresa ao perceber que meus amigos botafoguenses abraçaram a minha promessa? Fiquei feliz! Claro, a caminhada a pé e solitária seria por demais cansativa. Agora que sei que quase dez cabeças vão caminhar a pé até Santa Cruz, e ainda cantando o hino do Botafogo! Quase choro de alegria! E vamos que vamos! No próximo sábado (22), às 7h da manhã! Todos os caminhos nos levam à Santa Cruz! Afinal de contas Lagoa de Cima é meio longe o né...
domingo, 16 de maio de 2010
Zagueiro André Luiz pode voltar
Botafogo vence São Paulo e já é terceiro
Juniores são campeões em torneio na Holanda
A campanha foi excelente, 100% de aproveitamento. O Botafogo venceu De Graafschap (2 a 0), Ajax (2 a 1) e Chivas (3 a 0) na primeira fase. Na semifinal, também disputada neste domingo, vitória por 3 a 0 sobre o Kaiser Chief (AFS), com gols de Willian, Renan Leite e Junior. O título veio com a vitória sobre o Twente, que era o outro invicto do torneio.
sábado, 15 de maio de 2010
As últimas do Fogão
*Tudo certo entre o Botafogo e Alê, empresário de Maicosuel. O Botafogo agora precisa pagar até a próxima sexta-feira o valor (€ 4.000.000,00 + 15 %) combinado com o Hoffenheim-ALE para adquirir os direitos do jogador.
*Jóbson também está perto de voltar. O Botafogo já entregou a proposta oficial ao Brasiliense e o clube da capital federal não colocou obstáculos para a negociação. O presidente Maurício Assumpção já disse que dinheiro não será problema.
*Neste domingo, dia 16 de maio, o nosso ídolo maior Nilton Santos vai comemorar 85 anos. Uma vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, seria um grande presente para ele. O Botafogo não vence deles lá desde 1995, ano em que fomos campeões brasileiros.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Maicocruel vem aí! Os adversários vão ficar chupando dedo.

O meia-atacante Maicosuel, que está prestes a voltar ao Botafogo, concedeu uma entrevista ao site do Globo Esporte. O Mago, como é chamado, apareceu numa foto com um cordão com um pingente do Botafogo e mostrou que está acompanhando o dia-a-dia do clube. Sabe até que Caio e Somália são os xodós do técnico Joel Santana. Reafirmou que tem uma dívida com o Botafogo e transpareceu estar ansioso para voltar a jogar pelo time com o qual tanto se identificou. Disse que não se adaptou ao Futebol Alemão, onde a marcação é em cima e os espaços são poucos. Maicocruel falou também que os treinos na Alemanha são em ritmo de jogo e que o treinador, com quem teve um "probleminha", pedia para tocar a bola rápido, o que não é seu estilo, que é de conduzir a bola. Emfim, Maicosuel está doido para voltar ao Brasil, especialmente ao Botafogo.
Opinião do blogueiro: Conto as horas para ver o Mago humilhando juanito das candongas, marcando mais golaços pelo Fogão e comemorando chupando dedo. Lembrando que, em se confirmando seu rotorno, ele só poderá jogar em agosto. Vale lembrar também que o primeiro jogo depois da Copa é contra o império arruinado.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Maicosuel mais perto do Fogão
O Botafogo garantiu a compra de 80% do passe do jogador. O clube alemão tem uma dívida de € 600 mil (aproximadamente R$ 1,4 milhão) com o mago, que pode ser assumida pelo Botafogo.
Dirigentes alvinegros, representantes da Traffic e o empresário do jogador, Lê, se reunirão no próximo sábado para definir a negociação.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Gosto muito
O blog é do Botafogo, mas abro uma exceção para falar do nosso arqui-rival framenguinho da beira da lagoa. Nesta quarta-feira, pela Libertadores, os mulambos de vermelho e preto tomaram de 3 a 2 da Universidad de Chile, a La U. Foi muito bom ver o acéfalo Bruno esbravejando contra a arbitragem e Juanito das Candongas escondendo o transtorno aparente em sua entrevista. Os chilenos tiveram chances de fazer mais, e, por mais que os maria vai com as outras reclamem do segundo gol, que teria sido falta em Bruna Surfistinha, os co-irmãos da América do Sul tiveram um pênalti claro no primeiro tempo. Adriano Cheirador Fora da Copa até fez um golzinho, mas não adiantou.
No jogo de volta em Santiago, o vela de macumba terá de vencer por dois gols de diferença, 4 a 3 ou mais, ou fazer 3 a 2 e levar a partida para os pênaltis. Vamos esperar, mas é muito difícil a classificação. Como no futebol tudo pode acontecer, ainda é cedo para comemorar. Digo e repito. Os únicos jogos que me interessam são do Fogão, para vibrar com El Loco e Herrera e do menguinho, para torcer contra. Foi muito bom passar pelos bares e ver os flamenguistas que não entendem nada de futebol calados, sem reação. Ouvi de um deles que hoje seria 5 a 0. Outro já estava pensando no adversário da próxima fase. Pau neles. Se fuderam. Estou com a alma lavada. Chora urubu fedido!
Herrera é do Fogão em definitivo

O Botafogo acertou agora pouco a contratação em definitivo do atacante argentino.
O jogador, que tinha vínculo com o alvinegro até o fim de 2010 e, cujo passe pertencia ao Grêmio, vai assinar um contrato com duração de quatro anos. A negociação deve ser confirmada nessa quarta-feira.
A contratação de Herrera só foi possível graças ao fundo de investimentos, conhecido como Companhia de Participações Esportivas (CPE), principal parceira do clube nas contratações.
Em 23 partidas disputadas pelo Botafogo, Herrera já marcou 14 gols e caiu nas graças da torcida pela raça e entrega.
O Bota é fogo, o resto é cinza
Se depender de El Loco 13 Abreu, ele estará em campo no domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileirão. Loco Abreu foi pré-convocado para a Copa do Mundo na África do Sul e, sendo confirmada a sua convocação, se apresentará à Seleção Uruguaia na segunda-feira. Mas ele quer jogar, já deixou claro isso. Me impressiona o seu profissionalismo. Foi assim quando jogou um amistoso pelo Uruguai e chegou a poucas horas de um jogo do Botafogo e foi para o jogo. Ficou no banco e entrou no segundo tempo.
Para a partida de domingo contra o São Paulo, que será transmitida pela tv aberta, El Loco poderá ficar novamente no banco. Já que Joel quer testar o time sem ele. No treino de ontem, Joel poupou Herrera, com dores musculares- também como corre o argentino, e colocou Caio e Edno na frente. No meio, sacou Túlio Souza e Renato Cajá e pôs Sandro Silva e Lúcio Flávio. Depois trocou Alessandro por Marcelo Cordeiro, passando Somália para a direita. O resto do time foi o mesmo com o paredão Jéfferson no gol; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira (o único em que confio) na zaga; e Leandro Guerreiro na cabeça de área.
Sobre os reforços, uma comitiva do clube está na Alemanha negociando com o Hoffenheim, que detém os direitos de Maicosuel. Os dirigentes estão fazendo o certo. Não estão passando muitas informações para a flaprensa. Concordo. Só devem anunciar quando estiver tudo certo. Só acredito quando vir o Mago sendo apresentado com a camisa do Fogão. Ah! Depois tenho de falar das novas camisas. Sobre o Jóbson, o presidente Maurício Assumpção disse que está conversando com o representante do jogador e o problema não é dinheiro. Acredito que seja a questão da disciplina. Parece que o Botafogo fez um trabalho social com ele. Não entendi bem. Não sei se ele já está treinando no clube ou se está no Brasiliense. O que importa é que sua pena foi reduzida e ele poderá jogar a partir de agosto. Seria uma boa contratação. Já temos El Loco, Herrera, Caio, Edno. Se vier Maicocruel e Jóbson, hajam atacantes. Difícil vai ser arrumar vaga ‘prá’ todo mundo.
Ah, sim! Sobre as novas camisas, gostei da branca, que pretendo comprar. É sempre bom ter uma camisa sem patrocínio. A dos goleiros ficou bacana com o nome Botafogo em arca a la anos 60. A listrada, como sempre, é linda. Mas prefiro as listras mais finas. Até que emfim a Fila (fornecedora) diminui o nome, que achei muito chamativa na outra camisa. Quantos às cinzas, achei-as sem graça. Agora eu me pergunto: ‘Prá” quê mais duas camisas se já temos a listrada, a preta e a branca. Vejam só: Duas camisas cinzas, uma mais clara e uma mais escura. Não tem necessidade. Esse marketing do Botafogo inventa cada coisa. Se fosse para inventar melhor seria uma camisa azul, que foram as cores do Eletro, time de atletismo que deu origem ao Botafogo. Eles não entendem, o Bota é fogo, o resto é cinza.
domingo, 9 de maio de 2010
Empate com sabor de vitória
Foto: Paulo Sérgio/ Lancenet
O empate em 3 a 3 com o Santos ontem na estreia do Brasileirão pode ser considerado um bom resultado devido às circunstâncias do jogo. Abrimos o placar com Antônio Carlos de cabeça após bate e rebate na área. Deixamos o Santos virar com Neymar e André, que fizeram dancinha. Empatamos novamente com Antônio Carlos, que aproveitou bom passe de Renato Cajá no fim do primeiro tempo.No intervalo, Joel promoveu as entradas de Caio e Edno nos lugares de Renato Cajá e Túlio Souza, que chegou a ser vaiado pela torcida- realmente ele não tem condições de ser titular.
Loco Abreu, que se apresentará à Seleção Uruguaia, deve desfalcar o Botafogo nas próximas rodadas do Brasileirão.
Edno entrou bem. Com muita disposição criou boas jogadas pela esquerda. Caio arrumou cartão amarelo para meio time do Santos. O Botafogo deu bobeira e o Santos desempatou com Zé Eduardo. Mas Herrera, que lutou o jogo todo, foi premiado com um gol de cabeça, que resultou de uma cobrança de falta de Marcelo Cordeiro. Este não pode ficar de fora. Bate bem na bola e sabemos que a bola parada é uma arma fatal do nosso time. El Loco esteve bem no começo depois sumiu do jogo. Ele que deve desfalcar a equipe nas próximas partidas, já que se apresentará à Seleção Uruguaia. Caio é o substituto mais provável.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Santos vai de misto contra o Fogão
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Eike Batista bem que poderia ajudar a pagar por Maicosuel
Corrigindo: Escrevi Elke, ao invés de Eike. He, he, he. Não foi de propósito. Mas Elke é a maravilha, que era muito bonita mas não é o Túlio. O botafoguense é Eike. Que ele não tenha visto, se não vai ficar chateado e não vai mais ajudar o Fogão a repatriar Maicosuel. Foi mal Eike. Adoro a Luma de Oliveira.
Fogão ganha do framenguinho mais uma vez
A melhor defesa é o ataque
terça-feira, 4 de maio de 2010
Botafogo emplaca meio time na Seleção do Carioca
sábado, 1 de maio de 2010
Não perdemos, nem ganhemos. Empatemos
Menos de duas semanas após o título estadual, ainda podemos curtir em cima de nossos adversários regionais que demitiram técnicos e o outro praticamente eliminado da Copa do Brasil e que terá de contratar um outro. A permanência de Joel virou notícia no Jornal Nacional. No Esporte Espetacular, Galvão lembrou, em entrevista com o lateral direito Maicon, da finalista da Liga dos Campeões, Internazionale-ITA, que Loco Abreu é o número 13 do Fogão. Emfim, estamos na mídia. Nos últimos dois finais de semana, tivemos dois amistosos transmitidos pela tv, o que mostra o bom momento em que estamos passando.
Amistoso para alguns, jogo de verdade para Herrerra- avisaram a ele que não era à vera? Pois como briga o argentino. Neste sábado contra o Coritiba, no Couto Pereira, ele correu, chutou para gol e gritou com os companheiros. Seu parceiro de ataque Loco Abreu, poupado para a estreia no Brasileiro domingo contra o Santos, não jogou, assim como Edno. Chance para Caio, mostrar mais uma vez seu valor. O garoto fez um belo gol, driblando toda a defesa adversária. Depois ainda teve a chance de fazer mais um no pênalti desperdiçado- ele chutou fraco para a defesa do goleiro. Menos mal que conseguiu mais um pênalti ao entrar na área e ser calçado. Marcelo Cordeiro cobrou no alto e fez. Final: 2 a 2.
Destaque para a atuação de Lúcio Flávio, que entrou no intervalo. O Maestro sofreu o primeiro pênalti e deu um passe açucarado para Caio, que chutou em cima do goleiro. Outro que foi bem foi Diguinho. Não gostava dele. Mas o garoto mostrou personalidade ao procurar o jogo, dar opções de jogadas. No lance que Caio perdeu o gol, no rebote Diguinho chutou por cobertura e, não fosse a intervenção do zagueiro, faria um golaço. Mostrou habilidade- tem de parar com a máscara, bom domínio de bola. No final adiantou uma bola, que não conseguiu cruzar. Caio reclamou e ele disse: “Quis cruzar, pô”.