sexta-feira, 8 de maio de 2015

Palmeiras vira filial de luxo do Fogão!


Sempre tive simpatia pelo Palmeiras em São Paulo. Desde moleque, quando fazíamos campeonatos de botão lá em casa, com meu pai e 2 irmãos. O goleiro era Leão, um dos melhores que vi na posição. Era meu ídolo, já que ainda não tinha descoberto meu faro de artilheiro e curtia ficar no gol.
Os anos passaram, mas a simpatia continua a mesma. Só que neste ano tem um sabor especial. 
Depois da chegada de Oswaldo de Oliveira, um dos meus técnicos preferidos, até porque fez um belo trabalho no Botafogo, outros ex-alvinegros desembarcaram no Palestra: Lucas, Gabriel e Rafael Marques. O primeiro saiu por não receber salários no ano passado. O segundo, após o rebaixamento. E Rafael Marques, após curta passagem no exterior (acho que na China...).
Eis que ontem, mais um ex-jogador com boa passagem do Fogão fechou com a Palmeiras: O meia Fellype Gabriel, que chegou a ser cogitado em General Severiano.
Em comum, o fato de todos eles terem participado de bela campanha do Botafogo em 2013, que nos levou à Libertadores.
Desta forma, assumo minha torcida pelo Palmeiras este ano na Série A. 
Só falta daqui a pouco contratarem o Seedorf.

2 comentários:

  1. Neto, eu tb gosto do Palmeiras. Eu tinha um jogo d botão do Verdão, com o qual fui campeão - com direito a troféu e tudo - da rua em 94, ano em q o clube do Parque Antártica se sagrou bi brasileiro. Cheguei a ter uma camisa na época, número 11 de Rivaldo.

    Não tenho time em São Paulo. Admiro a paixão do corintiano, que assim como o botafoguense sofreu com um longo jejum de títulos, mas o puxa-saquismo de grande parte da imprensa esportiva, assim é com o Flamengo, me faz torcer contra.

    O São Paulo encantou a geração do início dos anos 90 com o bi mundial e eu gostava do hino eletrônico quando tocava nas transmissões, uma novidade interessante.

    O Santos por não ser da capital é o patinho feio apesar da história gloriosa.

    ResponderExcluir
  2. A gente tende a torcer para o mais fraco. Por isto eu tinha uma simpatia pela Portuguesa, mas por conta do episódio envolvendo o Fla e/ou o Flu em 2013, me decepcionei com a Lusinha.

    Agora com esta filial, como vc mesmo disse, do Bota no Parmêra, não tem como não torcer para o Porco.

    ResponderExcluir