domingo, 7 de setembro de 2014

Prejudicado pela arbitragem

O comentarista de arbitragem da Globo, Gaciba, disse que o árbitro do jogo deste domingo não influenciou em nada o resultado. Como não influenciou? Se ele deu um cartão amarelo para um jogador do Botafogo num lance normal, o que ocasionou a expulsão do jogador numa jogada mais forte logo no início do 2º tempo. Não bastasse deixar o Botafogo com um jogador a menos, deixou de dar uma falta claríssima para o Botafogo. E no lance seguinte, o Atlético fez o seu gol. Claro que o Botafogo criou pouco. Como falou o Gabriel no intervalo, a equipe fazia uma boa partida defensivamente. Passou a procurar o jogo depois que levou o gol.

Rogério saiu machucado para a entrada de Yuri Mamute, que também foi substituído no 2º tempo, entrando Ferreyra em seu lugar. Wallyson fez uma boa partida, arriscando as únicas finalizações do time, mas pecou nos arremates a gol, principalmente num lance no finzinho. Bolatti se apresentou um pouco para o jogo, mas perde muitas bolas. Ramírez sumido. Andrey não comprometeu. Surpresa a boa atuação de Júnior César, que conhece o campo. André Bahia seguro. Bolívar discreto como sempre. Zeballos saiu para a entrada de Rodrigo Souto depois da expulsão de Dankler. Final Atlético-MG 1 x 0 Botafogo.

2 comentários:

  1. Resultado injusto. O Botafogo não criou para fazer gol. Mas foi muito, muito, muito, influenciado pela arbitragem. O 0x0 espelharia bem o jogo. Como bem disse Wesley: Dankler expulso injustamente. E isso, claro, muda a configuração do jogo. No lance do gol do Atlético, houve falta claríssima (fora da área, diga-se de passagem, em Yuri Mamute). E que mereceria, além da marcação, aplicação de cartão amarelo para o jogador do Atlético. Enfim: Botafogo prejudicado. Só que fiquei, apesar do resultado, satisfeito com a apresentação da equipe. Já não somos um time de ponta e ainda não contamos com Jeferson (bem substituído pelo Andrey, para mim um goleiro de futuro), Edilson (trocado por um improvisado zagueiro em sua vaga), Airton (que faz falta, por incrível que pareça), Daniel (que só volta ano que vem) e Emerson (que não está jogando nada, mas impõe respeito). Ou seja: jogamos remendados e ainda fizemos um bom jogo. Estou esperançoso quanto ao segundo turno. Acho que não vamos cair. E não cair é título, pelo momento atual.

    ResponderExcluir
  2. Se o Botafogo tinha seus desfalques, o Atlético tinha mais, Álvaro. Por isso que o resultado não foi bom. Em igualdade de condições, poderíamos até ter vencido. But no problem. Também penso que se, pelo menos, mantivermos a campanha do 1º turno, não caímos, o que, como vc já repetiu, deverá ser comemorado diante dos problemas extra campo, com atrasos de salários e o ano político no clube, que tem tumultuado o ambiente. A classificação na Copa do Brasil deu um crédito do time com a torcida e quem sabe o ano que parecia perdido não nos reserve uma surpresa boa.

    ResponderExcluir