quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

E o chapeuzinho continua dando sorte

São 19h30 e ainda estou no ponto do ônibus. Não demora muito a van vem lotada. Uma pessoa no ponto diz que está ali desde às 19 horas e já havia passado duas vans lotadas que não tinham parado. Eu penso comigo: Esta tem de parar. E eu tenho de ir, mesmo que a van esteja lotada. A van para. Está superlotada. Mas descem quatro pessoas e há ainda há espaço.

Olho a hora no celular e já são 19h42. Novamente olho no celular e são 19h48. Há uma chamada perdida às 19h45. É meu pai. Ligo de volta e digo que estou chegando. Ele me informa que o jogo ainda não começou. 

O motorista da van pergunta onde eu vou descer. Aí vem a dúvida. Desço em casa – não tenho Sky - ou vou direto para a casa dos meus pais e não perco mais do que já perdi do jogo? Lembro do chapeuzinho da sorte! Com ele assisti o jogo contra o Criciúma na última rodada do Brasileirão 2013 e os dois jogos da Libertadores no Maracanã.

Três vitórias. Esqueci de usá-lo na 1ª partida da Libertadores e o Botafogo perdeu. Então a superstição falou mais alto e eu decido descer em casa e pegar o chapéu. É o que eu faço. Tiro a roupa de serviço e coloco uma bermuda e uma sandália e o chapéu, claro. Camisa não precisa. Pois levo no peito a estrela solitária.

Chego à casa dos meus pais e ouço que Jéfferson praticou uma defesa. Meu pai fala que foi a chance mais clara de gol até aquele momento. São 27 minutos e não devo ter perdido nada. Jorge Wagner chuta, o goleiro dá rebote e Ferreyra emenda pro gol. Lance parecido com o lance do jogo contra o San Lorenzo. Mas desta vez a bola não entrou.

Segundo tempo o time volta mal. Entra no jogo. Mas numa bobeira de Dória e Júlio César, eles marcam. Naquele momento o Botafogo era melhor e a sensação era de que iria ganhar a partida. São 30 minutos. Eu falo com meu pai: Dá para empatar. Marcelo Mattos bate a falta rápido para Edílson, que cruza na cabeça de Ferreyra. “El Tanque” é certeiro.

Termina  o jogo e o resultado, diante das circunstâncias, foi bom. Jéfferson e Renato parabenizam “El Tanque”. Continuo invicto com o chapeuzinho.

2 comentários:

  1. Wesley, no jogo no Equador chegue na hora para buscar a vitória. Ontem o chupéu deu sorte pra buscar o empate, Se vc não tivesse chegado atrasado a sorte seria maior e a vitória chegaria...rsrsrsr
    Brincadeiras a parte, o empate pelo menos nos mantém na liderança.

    ResponderExcluir
  2. Hehe! Verdade André. Mas se não tivesse visto o jogo com o chapéu da sorte, talvez tivéssemos perdido. Realmente, o resultado foi bom diante das circunstâncias do jogo em que levamos o gol aos 30 minutos do 2º tempo e ainda tivemos tempo de buscar o empate.

    ResponderExcluir