quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Empate entre adversários do Botafogo na Libertadores

Independiente del Valle, do Equador, e Unión Española, do Chile, empataram em 2 a 2 nesta terça-feira em Quito. O time da casa abriu o placar com Sornoza de pênalti no 1º tempo. O jogador, que tem passagem pela seleção equatoriana, cobrou com categoria no canto. No início da etapa final, três gols em sequência antes dos 15 minutos. Jaime empatou para o Unión aos 9, Guerrero colocou o Independiente novamente à frente aos 13, mas Chávez manteve a igualdade no placar aos 14 minutos.

O time chileno teve um jogador expulso, o atacante Canales. E o argentino Jaime saiu contundido. O Unión tem mais qualidade técnica, mas o Independiente é um time perigoso. Rápido, impõe muita correria. E o estádio acanhado, com capacidade para 7.500 pessoas, é um verdadeiro alçapão, apesar do clube não ter muita tradição nem muita torcida. A equipe foi vice-campeã nacional, o que garantiu a vaga para a competição. Nunca venceu o campeonato da 1ª divisão do país e é a 1ª vez que disputa a Libertadores, já tendo disputado uma Sul-Americana, onde foi até as oitavas.

Com o resultado, o Botafogo manteve-se na liderança isolada do Grupo 2. O Botafogo volta a campo na quarta-feira, dia 26, às 19h45, para enfrentar o Unión Española no Estádio Santa Laura em Santiago. Daí, o Botafogo ficará duas semanas novamente sem jogar a Libertadores e só volta a atuar no dia 12/03, também uma quarta-feira, também às 19h45, para encarar o Independiente Del Valle no mesmo estádio da partida desta terça-feira. No mesmo dia e horário, o San Lorenzo recebe o Unión Española, no Estádio Nuevo Gasómetro. Antes porém, na quinta-feira (27), o time do Papa joga também em casa com o Independiente Del Valle, às 19h30.

Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário