sábado, 30 de junho de 2012

Seedorf chegou! Agora falta o resto do time!

Para todos os detratores e corneteiros de plantão.
Não importa o que se diga a respeito da atual diretoria do Botafogo, se é omissa, se é fanfarrona, se ela só quer saber de marketing e etc, dessa vez a tacada foi, no mínimo, corajosa!
O Botafogo concretizou na noite de hoje a maior contratação de um estrangeiro feita no futebol brasileiro. Diferente dos ex-jogadores em atividade que ameaçaram pisar nos gramados tupiniquins, Clarence Seedorf é um cara sério. Jogador que respeita e se dá ao respeito e acima de tudo, um craque. É óbvio que não joga mais como jogava em 1998, ou na sua melhor fase do Milan, Ajax ou Internazionale, mas ainda é um dos maiores nomes do futebol mundial em atividade. O Botafogo escreve o nome na história do futebol mundial, isso é fato. Mas para que essa festa toda não vire um mico algumas coisas precisam acontecer.
Oswaldo de Oliveira precisa urgentemente definir a situação de Loco Abreu, e este, por sua vez, precisa definir se quer ou não continuar no Botafogo. Agora, o uruguaio vai precisar dividir o status de ídolo com o holandês. Com ou sem Seedorf, o Botafogo não vai a lugar algum se não contratar um atacante melhor que Herrera, um zagueiro melhor que o Túlio Tamaka e um lateral esquerdo melhor que o Cortês. Algumas peças de reposição e um elenco mais encorpado e os botafoguenses poderão sonhar com alguma coisa nesse Brasileirão. Sem esses detalhes o time vai capinar sentado, com ou sem Seedorf.
Mas, vamos esquecer isso tudo por pelo menos uma semana (Nós, torcedores, porque a diretoria precisa continuar trabalhando). Agora é hora de comemorar! É hora de colocar a camisa, gritar o nome do holandês como se fosse um gol e mandar às favas todos os times coloridos que ousarem fazer piadas sobre a contratação do nosso novo ídolo. Não liguem, isso é inveja. Falaram a mesma besteirada toda quando o Engenhão ganhou o carimbo da estrela solitária, e hoje pedem por favor para jogar no nosso estádio. Vão dizer que Seedorf é velho, que nunca foi isso tudo, que é isso ou aquilo, mas vão ter que se contentar com os Decos, Juninhos e Gaúchos da vida... ou com os Loves da vida...
Agora é hora de comemorar, e principalmente, de lotar o Engenhão. A diretoria fez a parte dela, é hora da torcida aparecer. Aliás, só pra mostrar que a gente é foda, tem que começar invadindo a pista no aeroporto! Vamos?


2 comentários:

  1. Conforme conversamos no twitter, concordo contigo.
    Seedorf é um baita reforço, mas precisamos de mais.
    Como ficou a estória da viagem???
    Aguardo notícias.

    ResponderExcluir
  2. Reforço sempre é bom, mas olho para os outros elencos e não vejo o do Botafogo tão aquém dos demais. Não tem o elenco do Flu, do Inter ou do Corinthians, mas vejamos o Cruzeiro: sem grande elenco, vem cumprindo bom papel.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir