sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Família de personalidade

Foto: Wesley Machado
Certa vez ao chegar a um hotel para uma entrevista com o pianista Arthur Moreira Lima, e vê-lo lendo a página de esportes do extinto JB, que dava destaque, como de praxe, ao Flamengo. Perguntei a Arthur se ele era flamenguista. Ele refutou a hipótese e me respondeu prontamente que não, que era tricolor com muito orgulho. E emendou: "Prá mim é uma falta de personalidade torcer para o Flamengo".

Essa frase ficou na minha memória e veio à tona agora ao conhecer o jovem botafoguense Caio Bernardo, de 13 anos; filho do meu colega tricolor, o cinegrafista Serginho Campeão. Caio é botafoguense desde os cinco anos, influenciado pela mãe que torce pelo time de General Severiano. Serginho disse que não fez questão do filho ser tricolor porque o outro filho, mais velho, já torce para o time das Laranjeiras. "Ficou bem dividido", considerou Serginho.

Caio se mostra confiante no título do Botafogo. "Vamos ser campeões! E em cima do Fluminense!", afirmou o prodígio alvinegro, provocando o pai. Perguntado sobre o palpite para o jogo de amanhã contra o Figueirense no Engenhão, a princípio o garoto disse 3 a 0, mas alertado pelo pai tricolor de que o jogo era difícil, Caio falou: "2 a 1, gols de Élkeson e Cortês".

Um comentário: