domingo, 6 de novembro de 2011

Campeão? Só se Garrincha baixar no Engenhão

Eu estava relutando muito para aceitar essa situação, mas depois da derrota ridícula e da atuação de ontem, chego a conclusão de que o Botafogo não vai ser mais campeão brasileiro em 2011 e pode, inclusive, não conseguir uma vaga para a Libertadores, o tal prêmio de consolação da torcida.
Conseguir uma vaga para o torneio continental é algo para se comemorar? Não sei. Eu quero é ver o meu time campeão, esse é o objetivo! Time que entra em campeonato pensando em "pelo menos" conseguir uma vaga na Libertadores não vai sequer passar da primeira fase quando bater de frente com  Boca Juniors.
Essa equipe do Botafogo, a começar pelo técnico Caio Jr não tem mentalidade de campeã. Acho pouco provável que ganhe o título jogando da maneira que joga. A maior parte da culpe é mesmo do técnico Caio Jr, que escala mal inventa demais e perde oportunidades. Futebol, às vezes é mais simples do que se imagina. Se Herrera vai mal, para o lugar dele Caio Jr tem Alex, Caio, Alexandre, Willian e ainda pode escalar Maicosuel e Elkeson adiantados. O time tem pelo menos seis volantes à sua disposição. Três meias armadores e de ligação e um para cada estilo de jogo. Ou Caio Jr não conhece o time que tem em mãos ou simplesmente não sabe escalar.
Faltam cinco jogos e sinceramente não acredito que o Botafogo vai ganhar do Vasco, Internacional e estou começando a duvidar até da vitória sobre o América-MG. Se for campeão será um milagre, continuo torcendo como sempre, mas meu otimismo foi embora ontem com a derrota para o Figueirense.

Um comentário:

  1. O Botafogo está na ponta, apesar do Caio Jr, não por causa dele. FATO. Também joguei a toalha ontem e não vou comemorar libertadores porque isso é coisa de time PEQUENO.

    ResponderExcluir