quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fora, Caio Júnior!

Cheguei ao limite com Caio Júnior. Sinceramente, ou o Botafogo manda esse cara embora agora e arruma outro treinador, ou periga não conquistar nem a vaga na Libertadores. Sim, porque título já é quase utopia. E não é corneta, não! Caio perdeu o controle do grupo e da situação. Até o pacato presidente Maurício Assumpção esgotou a paciência com ele e o criticou publicamente após a derrota para o Atlético Goianiense. Maicosuel, conhecido antigo de Caio desde a época do Paraná, saiu "cuspindo marimbondo" ao ser substituído contra o Avaí. Caio Júnior chegou ao ponto de pinçar novamente Alessandro como titular na lateral direita. Inacreditável!

No duelo com o Corinthians, naqueles dias abençoados tão raros, as "mágicas" de Caio deram certo. Então, diante do Santos, um jogo completamente diferente, ele repetiu a mesma tática. E, pior, colocou Bruno Thiago, que sempre foi segundo volante ou armador, para marcar Neymar homem-a-homem. O resultado foi o desastre que se viu. Porque, nesse dia, não pôs o Somália? É maluquete? É. Mas é o melhor "carrapato" do elenco. Ainda contra o Santos, Caio Júnior deixou Lucas, um lateral direito ofensivo, no banco. E eles tinham um zagueiro lento improvisado na lateral esquerda (Durval).

Pior estava por vir. Contra o Avaí, um time medíocre e que está prestes a ser rebaixado, Caio pôs Elkeson na suplência. No segundo tempo resolveu "copiar" o que o Santos havia feito diante do próprio Botafogo na Vila, três dias antes: escalou três cabeças-de-área para "liberar" os homens de frente. O time até melhorou, mas ficou nítido que era a tática do desespero e xerocada do "Peixe". Caio Júnior é aprendiz de imitador de auxiliar-técnico de time misto do Santos. E quando o Botafogo não vence, fica com aquela cara de "bebê chorão", como se fosse a maior vítima do sistema. É de doer! Irritante ao extremo!

Ontem, aquele baile lá na Colômbia. Juro: pensei que ia ser de uns sete ou oito. Ficou barato, muito barato, o 4x1. Hoje, quase caí estatalado ao ler que Caio Júnior, o "gênio", culpa o calendário. Ele não sabia das datas quando assumiu o Botafogo? De onde veio, Arábia, Japão, sei lá de onde, os times não jogam duas vezes por semana percorrendo grandes distâncias? Não dá mais! Essa pose de intelectual da bola do Caio Júnior já deu o que tinha que dar. Se o mercado está com poucos nomes disponíveis, melhor deixar Loco Abreu como treinador até o final do ano. Aposto que o time vai melhorar bastante. Fora, Caio Júnior!

5 comentários:

  1. Álvaro, espero que por ora não seja necessário a troca de comando e que o time retome o caminho das vitórias já neste sábado.

    ResponderExcluir
  2. Trocar o técnico agora de nada adiantaria, só aumentaria a crise. Mas ano que vem sim, antes da temporada, Caio Jr. pega suas trouxinhas e leva de volta para as arábias!

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem pode ser tarde demais. Tomara que eu queime a língua...

    ResponderExcluir
  4. "Ser botafoguense é tolerar e ter a esperança de um dia melhor" (NILTON SANTOS). Mas chega uma hora que tolerar cansa! Do Caio estou cansada não é de agora.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Alvaro,

    faltam 7 rodadas. A situação já esteve bem melhor, é verdade. Não acredito mais em título, inclusive, já expressei minha torcida pelo Vasco. O problema de se tirar Harry Potter é: Quem entra em seu lugar???
    Vamos ver se, pelo menos, uma vaguinha na Libertadores a gente belisca este ano. Agora é tudo ou nada!!

    ResponderExcluir