quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vitória simbólica


Uma grande vitória essa de hoje no Olímpico. E simbólica pois pôs fim a um tabu de 16 anos. Desde 95 não vencíamos o Grêmio lá. Da última vez ganhamos por 3 a 2, dois gols de Túlio Maravilha e um de Narcísio, no ano em que fomos campeões brasileiros. Seria um sinal? Claro. Como bom botafoguense, a superstição não poderia faltar.

Sobre o jogo, uma partida muito difícil. O Botafogo começou melhor. Depois o Grêmio tomou as rédeas do jogo. E teve muitas chances, não tão claras, em chutes de fora da área que saíram pela linha de fundo. A noite parecia de sorte para o Botafogo, que tentava jogar à base do chutão com ligação direta da defesa para o ataque. Nossa primeira conclusão só veio aos 43 minutos da primeira etapa com Élkeson, o único que tentava alguma coisa diferente. O agora jogador de Seleção fez boas jogadas no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time veio literalmente diferente. O técnico Caio Júnior tirou Lucas e Herrera, com cartões amarelos, e colocou em seus lugares Alessandro e Felipe Menezes, respectivamente. O primeiro até que não entrou mal. O segundo, o qual meu pai chama de "Soneca", teve uma importância tática. o Botafogo com ele congestionou o meio campo e voltou para o jogo.

Aos vinte e poucos, Maicosuel, que vinha sumido, fez uma grande jogada e tocou para Loco, que deslocou o goleiro e chutou no canto. Um a zero. Até o final do jogo, o Grêmio tentou chegar ao empate, mas esbarrou na atuação perfeita de Antônio Carlos, que tirou tudo de cabeça; na tranquilidade de Renato, que segurou bem a bola; e na precisão de Jéfferson, que salvou uma bola chutada por Douglas que tinha endereço certo.

Como com o Botafogo nem tudo é perfeito, Jéfferson levou o terceiro amarelo e não enfrenta o São Paulo domingo. O jogo será às 16 horas no Engenhão. Uma ótima oportunidade da torcida mostrar sua força e lotar novamente o estádio. Teremos a chance de assumir a liderança, já que o Vasco empatou e teremos um confronto direto contra o São Paulo. A rodada foi muito boa pois São Paulo e Corinthians também empataram. Ficou melhor ainda porque fizemos nossa parte. Agora é lotar o Engenhão e vencer o São Paulo domingo.

2 comentários: