quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Salve o Bar do Assis, salve o Botafogo!

O anfitrião Assis, o primeiro da esquerda para a direita, sorrindo.

Gildo Henrique, no meio, de camisa azul; e Eliseu, ao fundo de chapéu, leitores assíduos do blog.

Noite chuvosa. O ônibus, vindo de Macaé, retardou quase meia hora. Cheguei, um tanto esbaforido, atrasado ao compromisso. O encontro, em questão, estava marcado para ontem, dia 31 de agosto, às 20h30, no Terapia´s Bar. Melhor chamar de Bar do Assis, que é como todo mundo se refere ao estabelecimento.

Logo na calçada, a primeira satisfação: reencontrar Assis, o dono do bar, a quem não via há muito, muito tempo. Dois, três passos e já pude avistar o companheiro Wesley Machado saboreando uma Brahma a me esperar. Tínhamos combinado de ver Botafogo x Palmeiras lá, no maior reduto alvinegro que conheço por essas bandas.

Para Wesley, significava praticamente o "batismo" no Assis. E para nós, juntos, era a chance de comemorarmos os dois anos desse Blog aqui da melhor maneira que poderíamos: assistindo uma partida do "nosso" Botafogo cercados por torcedores tão fanáticos quanto a gente num ambiente que celebra a estrela solitária.

Por coincidência descobri que Gildo Henrique, a quem conheci faz pouco tempo, também é botafoguense. Estava lá, ao lado de Wesley, sorridente, simpático e relaxado. Nas outras mesas mais um punhado de botafoguenses e a expectativa por um bom jogo. E, claro, por uma boa vitória.

Logo aos três minutos Herrera nos fez saltar da cadeira e soltar o grito de gol. Como é valente esse argentino! Ainda no primeiro tempo Gustavo, o substituto de Antônio Carlos, fez o segundo. Nos deu um pequeno susto ao não comemorar por alguns instantes. Nada que não pudesse ser corrigido em fração de segundos.

O Botafogo ia bem. Cabia até mais no primeiro tempo. Muito desfalcado, o Palmeiras foi uma presa muito mais fácil do que poderíamos supor. Veio o segundo tempo e o terceiro, com Maicosuel. Aliás, mais uma ótima partida do "Mago". Ele, Gustavo, Elkeson e Loco Abreu foram os melhores em campo na minha opinião.

Fim de jogo e o terceiro lugar assegurado. Subimos duas posições, deixando para trás "aquele time da Gávea" e o São Paulo. A equipe mostrou amadurecimento e vem num entusiasmante processo evolutivo. Nós, felizes da vida, posamos para fotos e ainda batemos papo com Assis. Entendi a chuva. Foi pra lavar a alma.

11 comentários:

  1. Álvaro, o encontro no "Engeinho", devidamente registrado, foi uma noite para guardar na memória. O aniversário de 2 anos do blog não passou em branco. Foi marcado por um grande abraço no terceiro gol que selou a boa vitória do Botafogo. Que essa felicidade se estenda até o seu ápice no dia 4 de dezembro e voltemos ao Bar do Assis para comemorar mais um título do Botafogo.

    ResponderExcluir
  2. Melhor não precisava. A bela vitória do Botafogo, vencendo e convencendo só pode nos encher de esperanças.
    Parabéns pelo aniversário e que o Engeinho seja o nosso ponto de encontro para comemorar mais vitórias do nosso Fogão.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo comentário, Eliseu! Seja bem vindo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Espero vê-los mais vezes no Engeinho, que lá é uma das casas do GLORIOSO.
    Parabéns pelo aniversário do blog!
    Pena que, devido a compromissos, não pude comparecer "uniformizado", como o médico da esquerda e outros amigos.
    A foto ficaria muito mais bonita...

    ResponderExcluir
  5. Falou, Gildo! Deu para ver que você entende de futebol.

    ResponderExcluir
  6. E Eliseu, chegue sempre com o jogo iniciado.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de estar com vocês. Porém, vi o jogo no mesmo lugar, na mesma cadeira e com a mesma camisa da sorte. Mas ao notar este clima, acho que vou deixar a superstição de lado e acompanhar os jogos do Fogão no "Engeinho".

    ResponderExcluir
  8. Vamu q vamu, Alexandre! Todos ao Engeinho!

    ResponderExcluir
  9. Por falar em superstição, Alexandre, sugiro que os colaboradores evitem postar em dia de jogo pois nos últimos jogos em que não têm sido feitas postagens, o Botafogo tem vencido. Se for feita no mesmo dia, a postagem deverá ser feita após o jogo.

    ResponderExcluir
  10. Realmente o Assis é um lugar e tanto... Um verdadeiro patrimônio dos alvinegros da terra plana. Li só agora.. Mas.... a crônica descreveu bem o "clima" do lugar!

    ResponderExcluir
  11. Grato pelo comentário George, mais um ilustre botafoguense!

    ResponderExcluir