quarta-feira, 2 de março de 2011

Não faltou gol, faltou só um pouquinho de vergonha na cara

Ide Gomes/Futura Press
Não sei realmente o que falta a esse time do Botafogo. Estou começando a acreditar que o elenco, ou pelo menos boa parte dele, quer derrubar Joel Santana. Não sei se tem gente jogando no sacrifício, se ainda não entraram em forma, ou se não têm um pingo de vergonha na cara, pois o time está uma merda. Não joga metade do que jogou em 2010 e ainda por cima joga em um esquema covarde que não privilegia nem o ataque e nem os meias ofensivos da equipe. Perder para o Flamengo é uma coisa, os mulambos da Gávea, apesar de ainda não terem um padrão de jogo, possuem valores individuais que desequilibram uma partida, mas perder duas vezes para o River Plate-SE é uma vergonha.
A vitória de hoje não deve ser comemorada, deve ser esquecida. Vencer com um gol contra duvidoso e ainda por cima deixar a partida ir para os pênaltis, contra um time horroroso como o River de Sergipe, é uma vergonha. Sinceramente, não sei de quem é a culpa, mas é inadmissível que jogadores que recebem em dia, possuem um excelente centro de treinamentos e utilizam um estádio como o Engenhão, façam um papelão desses. Não acredito que tenha que sofrer na frente da TV por causa do River Plate-SE, isso não tem cabimento.

5 comentários:

  1. Cleber, respeito sua opinião, mas devo te dizer que a bola entrou e muito. O próprio zagueiro do time deles reconheceu.

    É bom ver as pessoas questionando a arbitragem em jogos do Botafogo. Mostra que nós incomodamos.

    Na quarta-feira peguei carona com um vascaíno que disse que ia torcer para o River. Nesta quinta vi uma pessoa falando: "Quero ver passar pelo Paraná". Esquecem-se ou não sabem que o Paraná vai mal das pernas - está ameaçado de rebaixamento no Paranaense. Se bem que quando é assim, um time vai mal no Estadual geralmente vai bem na Copa do Brasil. É o mesmo caso no segundo semestre. Mal no Brasileirão bem na Sul-Americana.

    Emfim, é bom saber que temos torcida arcoíris contra.

    Cássio, com relação ao jogo, gostei do primeiro tempo. Vi um time com bastante vontade. Correndo e brigando pela bola. Batendo lateral rápido. Normal a desorganização tática, afinal precisávamos chegar ao gol e o que importava era a entrega da equipe em campo.

    Joel mais uma vez mexeu mal. Tirou Renato Cajá, que tentava alguma coisa e promoveu a estreia de Fabrício, que a toda hora que chutava a bola caía. E, como não poderia deixar de ser, colocou o queridinho Alessandro, o "presidente".

    Tirou o Márcio Azevedo, que não entendi a vaia da torcida. Tudo bem, ele esteve sumido do jogo, mas é um jogador voluntarioso, que de tanto tentar acaba errando.

    Espero que desta vez o Lucas tenha garantido o lugar no time. O pênalti que nos garantiu a classificação cobrado por ele foi simbólico. Trata-se de um belo jogador. Chega ao fundo (Coisa que Alessandro não faz). Tem uma maneira de cruzar diferente. A bola vai reta e forte. Emfim, não pode em hipótese alguma sobrar nesse time.

    Sobre o suposto boicote a Joel será que aquele abraço coletivo no final foi jogo de cena, heim Cássio? Muito estranho o desfalque do Loco. Essa história de dores lombares não me convenceu.

    Admito que estava disposto a torcer contra, pela ausência do Loco, para o Joel cair, mas quando vi o Lucas no time com aquela classe, o Everton correndo, não tive outra escolha.

    A classificação vai fazer bem ao time. Acabamos com uma síndrome de pênaltis, há cinco decisões por penalidades não ganhávamos ( 3 contra o Flamengo no Carioca, uma contra o Corinthians e outra contra o Americano, ambos pela Copa do Brasil).

    ResponderExcluir
  2. Concluindo o comentário que reconheço já está bastante extenso, mas o assunto pede, gostaria de falar mais sobre a cobrança de pênaltis. O Àlvaro, se não me engano, comentou em post anterior sobre as escolhas dos cobradores contra o Flamengo. Sem querer remoer mas já remoendo, quero dizer que quarta-feira ficou comprovado isso. Antônio Carlos não poderia ter ficado de fora. O próprio zagueiro falou que ficou triste em não ter batido. Ele não estava se sentindo bem pra bater. Isso ao menos explica. O Lucas se estivesse em campo. O Herrera se não tivesse sido substituído. Emfim, mas nunca o Somália, por favor. Deus me livre. Coloque esse nêgo ruim mentiroso longe do nosso Fogão.

    ResponderExcluir
  3. Cleber, sobre erros de arbitragem veja esse blog aqui e esse outro aqui E compare. Chega a ser engraçado.

    ResponderExcluir
  4. A bola nao entrou. tenho certeza pq tenho a foto, nao vinculei pq ficou desfocada. mas q nao entrou, n entrou.


    a foto acima é minha.

    ResponderExcluir