quinta-feira, 31 de março de 2011

Leandrão e Renatinho, dois velhos conhecidos












Sei que não é bom ficar lembrando essas coisas mais não me contive. Quem viu o jogo do Vasco contra o ABC de Natal, reviu dois jogadores que serviram o Botafogo quando da disputa da segunda divisão em 2003. São eles o atacante Leandrão e o lateral esquerdo Renatinho.

Leandrão foi muito importante naquele ano em voltamos à elite do futebol, após o rebaixamento no ano anterior. O atacante, que na época usava um moicano - foi um dos primeiros jogadores no Brasil a usar esse corte que tá na moda hoje com o Neymar, pois bem ele fez gols importantes naquela campanha.

Tive a oportunidade de assistir à estreia de Leandrão no Botafogo, num jogo contra o Madureira pelo Carioca em que ele perdeu um pênalti, mas depois marcou um gol. O Renatinho, num jogo que fui no Caio Martins, ele estava machucado e circulando pelo estádio na maior tranquilidade.

Era isso que eu tinha para contar. Sei que o texto ficou um pouco pessoal e que o jornalismo é um exercício diário de humildade. Mas o blog é um espaço livre em que as regras do bom jornalismo - que refuta a ideia de usar texto em primeira pessoa, podem ser burladas.

Um abraço e saudações botafoguenses!

Um comentário: