sábado, 26 de março de 2011

Troca-troca: Gilberto por Somália












Leiam só isso. Todos já devem saber que o Botafogo está interessado no meia/ lateral esquerdo Gilberto, do Cruzeiro. Pois bem, o Globoesporte.com revelou que esse interesse já é antigo. E mútuo. Entendam: o clube mineiro teria sondado o alvinegro carioca para uma troca pelo volante/ médio Somália. Isso mesmo. A raposa queria trocar o Gilberto pelo mentiroso. E sabe quem atrapalhou a negociação? Foi o padrasto Joel, que tinha o nêgo ruim como afilhado.

Agora, com a chegada do Caio Jr., dependendo do aval do técnico, o Gilberto pode pintar em General Severiano. Não é o jogador dos nossos sonhos - insisto em dizer que a melhor opção para a meia é o Diego, ex-Santos, mas vale lembrar que o Gilberto recentemente esteve servindo à Seleção Brasileira. O que não quer dizer muita coisa. Mas já é alguma coisa.

Pesa contra Gilberto, o fato de já ser um veterano - vai fazer 34 anos, e ter passado mulambo. Gilberto tem sido criticado pela torcida do Cruzeiro. Como sempre todo time tem um jogador que a torcida implica. E deve ter seus motivos. O mesmo caso vem acontecendo com o Wellington Paulista. O Gilberto também não está satisfeito em jogar na lateral. Também considero que pela idade, o Gilberto deve ser aproveitado no meio.

Emfim, é isso. Vamos esperar para ver no que vai dar essa negociação e se o Caio Jr. vai querer liberar o "polivalente" Somália, o que já seria uma grande vitória prá gente, que já não aguenta mais essa figura.

2 comentários:

  1. Não concordo com a forma que a negociação seria conduzida: trocar o Somália pelo Gilberto e, além disso, o Botafogo pagar uma diferença.
    Gilberto tem qualidade técnica indiscutível, porém, pesam contra ele a idade e as seguidas lesões.
    O Campeonato Brasileiro é um campeonato longo e duro. Necessitamos de jogadores com boa técnica e um bom preparo físico.
    Considero arriscado apostar em Gilberto para ser o nosso "maestro", mas como tem coisas que só acontecem ao Botafogo...
    Aguardemos!

    P.S: No jogo de hoje, diversos jogadores da base estarão no banco. Seria uma ótima oportunidade para colocar jovens promessas como Cidinho e William em campo.

    ResponderExcluir
  2. Iatha, também considero arriscado apostar em Gilberto, pela idade e pelas lesões, que você comentou.

    Mas o melhor seria nos livrarmos do Somália, que assim como o Fahel e o Alessandro, já está desgastado no clube.

    Sobre os garotos, o Willian vai entrar jogando hoje. O Cidinho nunca vi jogar e não posso tecer nenhum comentário.

    Que bom que você apareceu. Estava sumido. Quando quiser, fique à vontade para postar também, já que você é um dos nossos colaboradores.

    ResponderExcluir