terça-feira, 22 de março de 2011

Já vai tarde

O radialista Célio Aquino aqui no Blog do Torcedor dá como certa a saída do ultrapassado Joel Santana do Botafogo.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o piadista se saiu com essa:

"Quero botar o Somália, sou vaiado. Quero botar o Alessandro, sou vaiado. Quero botar o Fahel, não posso. Não consigo fazer mais nada".

Ainda bem. A pressão da torcida funcionou.

8 comentários:

  1. Bom, agora é oficial. O Natalino acaba de anunciar sua saída. A grande questão é: quem será que a diretoria vai contratar? Muricy, Abel, Oswaldo Oliveira, Caio Júnior... Por mim seria o Muricy. Mas é muito difícil vencer a concorrência com o Santos. Quem sabe, quem sabe...

    ResponderExcluir
  2. Só não me venham com o Adílson Baptista, por favor!

    ResponderExcluir
  3. Álvaro, eu antes também tinha esse discurso de que não tem ninguém melhor no mercado, mas depois de tanto tempo no clube, do desgaste natural, dos esquemas de time pequeno, das substituições quase sempre erradas, emfim tudo isso contribui para eu considerar qualquer um melhor do que Joel.

    Até o técnico César Menotti, campeão mundial com a Argentina em 1978 e que esteve internado com uma infecção pulmonar, é melhor do que Joel, nas circusntâncias em que ele estava.

    O Loco, em entrevista à Revista da ESPN, disse que técnico que fala muito durante a semana é porque não treina a equipe. No final do jogo contra o Vasco, o uruguaio falou muito sem dizer nada.

    Nosso ídolo se auto-censurou mostrando que é um dos poucos jogadores de futebol que pensa. No intervalo, Jéfferson já havia dito que o time precisava atacar.

    Emfim, a maior parte do elenco não queria mais Joel Santana no clube. A não ser os queridinhos, como por exemplo o "presidente" Alessandro, que pouco antes do anúncio oficial da saída de Joel, deu declaração favorável à sua permanência.

    Que o Papaizão leve com ele seu filhinho Somália, esse enganador. Fingiu que jogava bola no ano passado. Longe do nosso Botafogo, pilantra.

    Sobre as opções, claro que o melhor seria o Muricy, mas acredito que ele não tenha o perfil do Botafogo. Mas como você disse, quem sabe?

    Dessas opções sou mais o Adílson Baptista, por que não? É novo e coloca o time para a frente, tipo o Cuca.

    Caio Júnior é fraco. Oswaldo Oliveira também não. O Abelão seria uma boa mas parece que já acertou com o Fluminense. Se bem que agora que o Joel saiu capaz dele acabar indo para as Laranjeiras.

    Mas por favor não me venham com soluções superticiosas, tipo Valdir Espinosa e Paulo Autuori, que só porque ganharam títulos no clube são sempre lembrados pela torcida. Eles também já tiveram seus tempos, como o Joel.

    Nem Levir Culpi, Deus me livre!

    ResponderExcluir
  4. Desde ontem à noite, em entrevista ao Bate Bola na ESPN Brasil, Papai Joel já mostrava que estava de saída.
    Sinceramente acho que elenão tem tanta culpa assim. Claro,é retranqueiro e todos sabemos disso, mas com o material que tinha nas mãos era bem complicado. Não é toda hora que faz milagres. Ano passado ainda conseguiu, sobretudo no Campeonato Brasileiro, quando chegamos em sexto.
    O pior é que as opções disponíveis não me agradam.Nem um pouco.
    Oremos.

    ResponderExcluir
  5. Repito, até o ex-técnico da Seleção Argentina que tem nome de cantor de dupla sertaneja e está com o pé na cova, é melhor do que Joel neste momento.

    Joel ganhava R$ 280.000,00 por mês para dar entrevistas engraçadinhas. Ficou mais de um ano no clube e seu time não tinha padrão de jogo. Era só chutão prá frente. E não venham me dizer que não temos elenco. Afinal, até a Seleção Brasileira ainda não encontrou seu camisa 10.

    Na despedida, a Lenda beijou a foto de Nilton Santos, se aproveitando da imagem de nosso maior ídolo para tentar iludir os ingênuos ou municiar os descarados.

    Se o Alessandro goza de tanto prestígio junto à diretoria porque não antecipar a sua aposentadoria e deixá-lo no banco como comandante da equipe?

    ResponderExcluir
  6. Wesley,
    a relação de Joel com a torcida e com o próprio elenco parece realmente que já não dava mais, Joel pode até ter sua parte de culpa, mas para mim a maior culpa é a falta de um elenco mais forte, o time no geral é apenas mais ou menos, realmente acima da média apenas jeferson e Loco Abreu, se não chegarem reforços acho difícil o quadro mudar.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cleber,

    Reforços são bem vindos desde que sejam de qualidade, principalmente um meia.

    Tipo Diego, ex Santos; e Alex, ex-Palmeiras.

    Se for para contratar qualquer baranga, prefiro que coloquem os garotos da base para jogar.

    O Fabrício tá recebendo salário para não ficar nem no banco.

    O Araruama, que tanto falam, cadê? Sumiu.

    Mas insisto em perguntar: Que time no Brasil tem elenco?

    Até a Seleção Brasileira está a procura de um camisa 10.

    Técnico não ganha jogo.

    Basta colocar alguém que seja corajoso e coloque o time prá atacar.

    Enquanto os reforços não chegam, o próprio Lucas, lateral-direito e que joga também no meio, poderia ser esse jogador de criação, já que é habilidoso e tem um bom passe.

    O Caio também é uma opção. O importante vai ser o fato de o clube respirar novos ares. Joel já é passado.

    ResponderExcluir
  8. A torcida é o maior patrimônio de um clube.

    www.alvinegroglorioso.blogspot.com

    ResponderExcluir