quarta-feira, 23 de março de 2011

Caio Jr. assume o Fogão, e promete time ofensivo.

Foto: Divulgação
"Só penso em chegar e trabalhar. Será um prazer". De maneira bem simples e objetiva, assim Caio Júnior definiu como quer começar sua trajetória no Botafogo. O novo comandante alvinegro ainda está no Qatar, mas não vê a hora de assumir o Glorioso, prometendo um time que jogará para frente.
Toda a logística para a chegada de Caio Júnior ao Rio de Janeiro no sábado já está montada para que ele possa viajar a Macaé, onde observará o jogo contra o Boavista. Para sábado, o Botafogo será comandado pelos auxiliares técnicos Almir Domingues e Cassius Hartman, que já treinam o grupo nesta quinta-feira.
Quando assumir o comando, Caio Júnior terá um elenco com carências em certas posições, mas ainda prefere chegar para falar com a diretoria sobre reforços. Na rápida conversa que teve com dirigentes alvinegros antes de fechar, ouviu a promessa de que teria novas contratações para o Brasileiro.
Em entevista pelo telefone com o LANCENET!, Caio Júnior contou o que espera encontrar em General Severiano, falou da maneira que gosta de jogar, além de comentar sobre o atual ídolo alvinegro, Loco Abreu.
LNET! - Caio, o que você pretende fazer na sua chegada ao Botafogo e qual sua expectativa?
Caio Jr. - Este grupo fez um ótimo Campeonato Brasileiro em 2010, além de ter sido campeão carioca. Este ano ainda não confirmou o que foi feito, mas devido a muitos problemas de lesão vem tendo dificuldades. É calendário difícil, pois temos Copa do Brasil e Estadual. Precisa ser bem detalhista e saber onde tem que trabalhar. Chegar e ajudar no aspecto psicológico para pode implantar aquilo que acho que será importante para o time.
LNET! - A torcida do Botafogo protestou muito com Joel Santana por achar seu esquema de jogo defensivo? De que maneira você gosta de jogar?
Caio Jr. - Eu não quero entrar no trabalho do Joel, pois não seria ético. Se você analisar, no Flamengo, em 2008, tivemos a equipe com mais números de gols. No Al-Gharafa não foi diferente. São números. Esta é uma tendência, pois fui atacante e meu objetivo é ter uma equipe que possa agredir sempre.
LNET! - O Botafogo tem o uruguaio Loco Abreu como maior ídolo atual. É um jogador que tem um estilo diferente e não se entendeu bem com Joel Santana...
Caio Jr. - Eu admiro muito ele. Ele é diferenciado. Tem personalidade e liderança e gosto deste perfil. Me dei bem com todos os jogadores assim. Basta entender bem as qualidades de cada um, desde que haja um repeito recíproco. A estrela tem que ser o jogador. O treinador precisa ser humilde e reconhecer isso. A minha vaidade passa por ganhar o jogo, só isso. Sou um treinador aglutinador. Quero que os jogadores brilhem.
LNET! - Você só foi uma vez demitido do cargo de treinador uma vez e costuma cumprir seus contratos.
Caio Jr. - Realmente, a demissão que tive foi no Gama-DF, no início da carreira. Quando fui dispensado, resolvi abandonar a carreira e voltei a ser comentarista em uma rádio paranaense. Mas, em 2006 tive o convite do Paraná Clube e pude realizar um grande trabalho no Brasileiro, classificando à equipe para a Libertadores. No Vissel Kobe(JAP) e no Al-Gharafa(QAT) resolvir sair para atender propostas de trabalho.
LNET! - Você não comandará o jogo contra o Boavista, no próximo sábado. Portanto, sua estreia será contra o Paraná, pela Copa do Brasil, clube que teve ótima passagem. O que espera deste jogo?
Caio Jr. - Será emocionante. São coincidências que ocorrem no futebol e marcam a vida da gente. A Copa do Brasil é um tornio difícil e extremamente importante.
LNET! - O que a torcida do Botafogo pode esperar de seu novo treinador?
Caio Jr. - Muito trabalho e dedicação. Só penso nisso. Chegar e trabalhar. Será um grande prazer. Gostaria de pedir que esperem um pouco e compreendam o meu trabalho. Não vai faltar dedicação.


Fonte: Lancenet

Um comentário:

  1. Tomara que o time do Caio Jr. seja ofensivo mesmo. Vamos dar um voto de confiança a ele.

    ResponderExcluir