quarta-feira, 2 de março de 2011

Agora fiquei empolgado

Mesmo com um jogo horrível, jogadores que não me convencem e um técnico retranqueiro e que nunca me convenceu, uma notícia me deixou animado. A postagem de Leo sobre o interesse da Puma no Botafogo. Realmente concordo com Leo e com o Wesley: os uniformes da Fila são muito feios, de design ultrapassado, não é moderno, e não adianta falar que é meio retrô e que é baseado nos uniformes de 1912, conversa fiada, os uniformes são feios mesmo. Comprei uma camisa de goleiro preta e um kit para meu filho, e não fiquei muito satisfeito, mas vá lá.
Quando li a postagem aqui e vi a matéria completa no Jornal dos Sports, tratei de imaginar o novo uniforme do Botafogo e encontrei um time alvinegro com uma camisa confeccionada pela Puma, e se essa negociação rolar mesmo, e espero que isso aconteça o quanto antes, as camisas do Fogão, se nenhum estilista inventar muito também, vão ficar como essa aí da foto, do Newcastle Unidet, da Inglaterra. Se ficar assim tá ótimo, vai ficar duca!!! E eu compro uma sem pensar duas vezes!

3 comentários:

  1. Cássio com certeza, os uniformes são muito ruins, eu sempre gostei de renovar os uniformes e tal, mas cara quando coloquei a mão no material do uniforme da Fila, desisti, pior ainda que o design como havia citado não atrai ninguém. Sinto falta dos uniformes da Kappa,eram muito bonitos e confortáveis de um material muito. Agora torço para que entre logo a Puma, pois ai sim irei comprar. Eu até tentei procurar um time alvinegro com uniformes da Puma, para ilustrar o texto e não tinha encontrado. Que bom vc achou um, e se ficar igual a este do Newcastle tá maravilhoso, muito show o uniforme.

    ResponderExcluir
  2. Cássio e Léo, sobre o design falei que achava moderno pois não sou afeito a muitos gueri-gueri na camisa. Qualquer mudança prá mim já é modernidade. A camisa branca da Fila é de gola olímpica, mas tem um corte em v no meio, uma coisa diferente. As listras pretas nas laterais que vão afinando também são uma coisa diferente. Outra novidade, pelo menos para mim, é um corte na ponta da manga, que o Sepé já havia me alertado que era estranho.

    Pois bem, o que me atraiu na camisa foi justamente a simplicidade. Uma camisa como essa dá para usar no dia-a-dia. Dá até para ir trabalhar, pois a camisa listrada chama muito a atenção. Gosto da camisa branca. Foi com ela que metemos 3 no Flamengo em 2008 e recentemente temos vencido o Fluminense com esse uniforme. A combinação com o short preto fica muito bonito e, de preferência, com as meias pretas ou cinza também fica legal, menos branca.

    A camisa listrada gosto de usar em jogos contra o Flamengo, nosso maior rival; e contra o Santos, o maior clássico fora do Rio.

    Voltando à Fila, apesar do material fino, gostei da camisa listrada sem patrocínio. Eles diminuíram o nome Fila. Um dos motivos de eu não ter comprado a camisa em 2009 é que o nome Fila era muito grande naquele ano.

    Emfim, a camisa listrada está bonita. Se bem que qualquer camisa sem patrocínio fica bonita.

    Por falar em patrocínio, gostei da camisa da Guaraviton. Já tomava bastante Guaraviton - é natural e dá um efeito de cocaína, eu fico ligadão, agora vou tomar mais ainda.

    Cássio, uma das coisas boas da Fila - e aí não sei se o mérito é do fornecedor, foi exatamente a camisa de goleiro, que faz referência às camisas do (esse sim) lendário Manga. Principalmente a preta. Mas essa, se não me engano, tem o número 12. A do Jéfferson é cinza.

    Vi uma dessas vendendo na Chartres e fiquei com vontade de comprar. A amarela também tá legal apesar de chamativa. E a verde que o Jéfferson tem usado, principalmente agora com o amarelo do Guaraviton. Bom que a Bozzano saiu pois vermelho na camisa do Botafogo não fica bem.

    Quanto à Puma acredito que será bem vinda. É do estilo da Kappa com as camisas coladas no corpo. Para nós que somos gordinhos não fica bem não é Léo? Brincadeira! O melhor de tudo vai ser o puma, que eu considero um logo muito massa, que nos remete ao Donizetti Pantera Negra. É sempre bom mudar.

    Quando à Fila veio pensei vamos ficar na fila um bom tempo. Desculpem o trocadilho barato. Considero que a Kappa vendeu bem pois foi uma fase boa nossa. Apesar de só termos ganho turnos do Carioca, o time chegava e dava gosto de ver jogar.

    Prá finalizar - sei q já me estendi d+, gostaria de lembrar q a Puma veste a celeste mais olímpica do q nunca e outras seleções como a Itália. No Brasil, a Puma veste o Grêmio.

    Por falar em camisas do Botafogo, sugiro a visita a esse blog aqui o qual já foi tema de um post e q já tem um link na barra lateral. Dá até vontade de colecionar.

    ResponderExcluir
  3. Só uma ressalva: A fornecedora de material esportivo do Grêmio agora é a Topper.

    ResponderExcluir