quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mais uma do Mauricio Omissão!!

Do blog Bastidores FC, de Martín Fernandez, hospedado no Globoesporte.com:

"



O inferno astral do Botafogo continua. Ontem, a Divisão de Execução de Títulos Mobiliários de Massachussets publicou um extenso documento em que acusa  a Telexfree - patrocinadora do clube - de ter montado um gigantesco esquema de pirâmide. A empresa, que entrou com um pedido de falência através de sua filial no estado de Nevada, corre risco de ser proibida de operar nos EUA.



A acusação de pirâmide não é nova. As operações da Telexfree no Brasil estão bloqueadas pela Justiça do Acre sob essa suspeita. O documento produzido pelas autoridades americanas é detalhado e demolidor. Em 196 parágrafos, os investigadores desnudaram toda a operação da empresa - e descobriram que uma operação bilionária era conduzida por apenas sete funcionários.



O documento é extenso e detalhado. A análise das contas bancárias da Telexfree mostra um pagamento para o Botafogo, realizado em 30 de dezembro de 2013, no valor de US$ 1,7 milhão (conforme imagem abaixo - edição do blog). Mas os americanos descobriram mais coisas - uma delas era que o currículo do presidente da empresa, James Merril, era, digamos, "vitaminado".



E que a empresa, que faturou cerca de US$ 1,2 bilhão em dois anos, deveria quase o dobro disso para seus "parceiros" e divulgadores. Tanto que teria mudado, pouco antes de pedir falência, a modo com que prometia pagá-los."  
Botafogo TelexFREE

Mais uma deste presidente patético, que há alguns meses veio a público se vangloriar desta parceira, que vários veículos de comunicação noticiavam como suspeita, já que a empresa em questão vive com problemas judiciais. E aí, Mauricio Omissão?? Qual é a próxima furada que vai nos meter??

Um comentário:

  1. Neto, realmente o Maurício Assumpção está perdido. Lembro que você criticou quando da apresentação do Seedorf na prefeitura do Rio. E este comprometimento político, comenta-se, foi prejudicial para o clube no episódio do fechamento do Engenhão, que até hoje não está bem esclarecida.

    ResponderExcluir