quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Temos dois bons zagueiros, mas precisamos de mais um

Foto: Blog Jogo Aberto
Fábio Ferreira fez o 1º gol na final da Taça GB. Loco (ao fundo faria o 2º de pênalti). E Antônio Carlos (ao lado) foi um dos artilheiros da equipe no Brasileirão

Já temos nossa dupla de zaga para 2011 e ótima por sinal, Antônio Carlos e Fábio Ferreira. Mas como Joel gosta de jogar no 1-3-5-2 - esquema que não aprovo, será necessária a contratação de mais um zagueiro. Com a saída do irregular Danny Morais, que voltou de empréstimo para o Inter, além dos já citados ficamos apenas com o destrambelhado Márcio Rosário, como diz Álvaro tem nome de padre e não de jogador - torçamos para que a barca leve ele. O tal do Edson não sei se ficou. Sei que o antigo voltou para o Figueirense. Não sei se vai subir alguém da base. Emfim, estão falando no João Filipe, do Figueirense. Não o conheço, nunca vi jogar. Tem cara de menino. Não confio em zagueiro assim. Lembram do Wellington?

De qualquer forma, segundo informações do Lancenet a negociação está inviável. Muito caro, assim como o lateral direito Lucas, também do alvinegro de Florianópolis. Mas o assunto é zagueiro. E se já temos dois para que precisamos de mais um? Para a reserva, claro, e como já disse, no caso de jogar no esquema com três zagueiros. Prá não ter que improvisar o Leandro Guerreiro, se ele ficar - pelo jeito vai. Outro que joga de beque - e até melhor assim é Fahel, outro que pelo jeito vai ficar. Já que falamos de lateral direito também - é tudo defesa. E o Alessandro, heim? É realmente o "presidente". Mais um ano no clube. Vamos ter de aturar. Não tem outra opção. O pior é que ele é de Campos. Representa muito mal a nossa cidade. Tô brincando. Até que ele fez boas partidas, luta muito, é vibrante, mas deixa uma avenida nas suas costas. Tomamos muitos gols ali pelo seu lado. É! Vamos ver o que vai ser de 2011.

PS: O Sebastian Coates, do Nacional-URU é carta fora do baralho. Sua multa recisória é muito alta, 13 ou 14 milhões e ele está muito bem no time uruguaio, que vai disputar a Libertadores 2011. Também interessa ao São Paulo, por indicação de Lugano. Seria uma boa, mas acho que não dá.

Atualização às 15:07 para mudança do título, inclusão da foto e da nota escrita depois.

3 comentários:

  1. A "espinha" gela só em pensar na permanência de gente como Fahel e Márcio Rozário. No finzinho do ano o Lucas Zen apareceu bem. Zagueiro de origem, fez boa partida contra o Grêmio Prudente na cabeça-de-área. Outro de características bem parecidas e polivalente nas duas funções é Gérson, mais um garoto da base. Não dá para jogar a responsabilidade sobre eles, evidentemente. Por isso, tô com o Wesley: precisamos de um ou dois zagueiros. Com Leandro Guerreiro, Marcelo Mattos e Somália, nos resta ainda pensar num quarto volante. Desta forma, Lucas Zen e Gérson seriam opções de composição com boas chances de irem "encorpando".

    ResponderExcluir
  2. Antônio Carlos, que tem vínculo com o Atlético-PR, quer permanecer no Botafogo mas sua situação segue indefinida.

    ResponderExcluir
  3. Também gostei do Lucas Zen. Tranquilão. É uma aposta.

    ResponderExcluir