sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Trocas envolvendo Leandro Guerreiro e Jobson

Li no Lancenet que Cruzeiro e Palmeiras têm interesse em ceder atletas por jogadores do Botafogo. A "Raposa" mira em Leandro Guerreiro, sonho antigo. Pelo volante alvinegro, estariam dispostos a liberar o volante Fabinho e o meia Pedro Ken. O "Verdão", por sua vez, manda para General Severiano o lateral direito Vitor e o apoiador Lincoln em troca de Jobson.

Leandro Guerreiro e Jobson são dois grandes jogadores, porém com problemas (distintos, claro). Zagueiro e volante, Leandro Guerreiro está há muitos anos no Botafogo e talvez uma mudança de ares seja benéfica para ele e para o clube. Na reta final do Brasileirão, Guerreiro caiu muito de produção e pode ser um bom momento para se reciclar.

Jobson, não é necessário comentar, não é mesmo! Sem clima, será negociado de qualquer maneira.

Quanto aos atletas ofertados (segundo rumores, nada oficial), podem ser boas possibilidades, sim. Fabinho se destacou no Corinthians, onde atuou por duas vezes na carreira, e tem experiência internacional. Nada excepcional, mas um jogador vibrante, de muita luta. Esse Pedro Ken apareceu bem no Coritiba. É habilidoso, típico meia clássico. Já que não deu certo no Cruzeiro, quem sabe no Botafogo... Vale lembrar que Maicosuel também não emplacou no mesmo Cruzeiro e no Palmeiras, antes de chegar ao Glorioso, no início do ano passado.

Em relação aos palmeirenses, Vitor é bom lateral direito. Foi revelado pelo Goiás, por onde fez excelente Brasileirão no ano passado. E o Lincoln já esteve por acertar com o Botafogo antes de ser contratado pelo Palmeiras. Tem estilo parecido com Lúcio Flávio, só que mais "vibrante".

Defendo que o Botafogo precisa de dois laterais (um direito e um esquerdo), um zagueiro, um volante, três meias e um atacante. Se essas duas trocas forem consolidadas, chegariam quatro reforços para as posições carentes; um lateral direito, um volante e dois meias. O que vocês acham?

3 comentários:

  1. Não considero que Jóbson esteja sem clima. Deixem o garoto fazer o que ele quiser fora de campo. O que importa é que ele jogue o que sabe, o que também não vinha fazendo. Mas considero que devíamos insistir com ele. É um jogador diferenciado, que parte prá cima. O problema é arrumar vaga para ele. O ataque tem de ser Loco e Herrera, que se entendem muito bem e deram certo no Carioca. Jóbson pode ser uma ótima opção para o decorrer das partidas, isso se ele aceitar essa condição. De qualquer forma, o problema dele é disciplinar. Não gosto dessa história de jogador bonzinho, igual a Kaká, Lúcio Flávio. Os craques sempre foram polêmicos. Vejam Garrincha, Paulo César Caju, Romário, Edmundo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, entre outros.

    Quando ao Leandro Guerreiro você disse tudo, Álvaro, ele precisa respirar novos ares. Vai ser bom para ele e para o clube. Mas o presidente Maurício Assumpção já disse que não aceita nenhum jogador por ele. O Cruzeiro querer dar Fabinho é brincadeira. Gostei de uma proposta que foi ventilada de uma troca com Rodrigo Souto, que está no São Paulo. Por favor Richarlysson não! Não que ele seja mau jogador. É até habilidoso. Mas é muito mascarado. Se a bicha vier vamos virar alvo de chacota. Este é jogador para os bam-bi-fluminense.

    ResponderExcluir
  2. Passou da hora de Jobson sair. Não aproveitou a segunda chance que o Botafogo deu. Parecia querer justamente isso: sua saída. Pois que saia.O que adianta o cara jogar muita bola mas não ter tesão nenhum para defender o Glorioso? Para mim, nada.
    Quanto ao Leandro Guerreiro, a quatro rodadas do fim do campeonato liderava o Bola de Prata de Placar como zagueiro. Mas no fim realmente caiu bastante. Ainda assim não gostaria de vê-lo jogando em outro time.

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito temos opiniões discordantes, Neto. No problem. Este é um ambiente democrático. Sem querer estender mais o debate, mais já estendendo, considero o Jóbson um craque e craque tem de ter privilégios. Quem implicava com ele, que era o Lúcio Flávio já foi embora. Tô falando isso mas sei que o Jóbson também vai embora. Está praticamente certo com o Galo, nosso adversário na Sul-Americana. Sobre o Leandro Guerreiro, gosto dele, é um jogador que ama o Botafogo, mas está desgastado. Falhou em muitos jogos. Não adianta ficar beijando o escudo e dando mole deixando o adversário fazer o que bem entende. O mesmo caso é Fahel, claro que Leandro Guerreiro é muito melhor. Fahel é brigador mas também é mole. E ruim de bola. Leandro Guerreiro ainda sabe sair jogando. tem de jogar no meio e não na zaga. Isso é culpa do Joel que insiste no esquema com 3 zagueiros. Já estou até vendo. Leandro Guerreiro vai embora, se acerta em outro time e chega até a Seleção. Estou com o Álvaro, ele precisa de novos ares. Nenhum jogador fica impune tanto tempo num clube. Alessandro também já tá na hora de ir embora. É raçudo, fez boas partidas, joga muito bem clássicos, mas deixa uma avenida nas suas costas. Sei que nenhum jogador é perfeito. mas a questão é o desgaste. Lúcio Flávio (já foi), Leandro Guerreiro, Alessandro e Fahel já estão há muito tempo no Botafogo. Fazem parte da geração derrotada de 2007-2008-2009. Precisamos de uma renovação no elenco. Por exemplo: Vitor (Palmeiras), Rodrigo Souto (São Paulo), Defederico (Corinthians). Os uruguaios Coates e Arévalos se vierem vai ser uma boa. E tantos outros. Sei que muitos não vão dar certo. Mas já temos uma espinha dorçal: Jéfferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira; Marcelo Mattos, Maicosuel; Loco e Herrera.

    ResponderExcluir