Foto: Blog Camisa 1
Ao pegar o pênalti de Adriano na final contra o vela de macumba, Jéfferson entrou para a história do Fogão
Jéfferson, nosso paredão, foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos anos. Passou pelo Botafogo em 2003, vindo do Cruzeiro, quando foi Campeão Sub-20 com a Seleção Brasileira. Enfrentando a Argentina na final fechou o gol. Ao longo do campeonato substituiu o goleiro Fernando Henrique, do Fluminense, que falhava muito.
De volta ao Botafogo no fim de 2009, ajudou o time a se livrar do rebaixamento naquele ano. Em 2010, obteve ótimas atuações, tendo na final da Taça Rio contra o vela de macumba pego o pênalti cobrado por Adriano - o 1º perdido por Scoobydo, e que garantiu o título estadual ao Glorioso.
Continuou quase intransponível embaixo das barras, fazendo belas defesas e chegou à Seleção Brasileira, convocado pelo novo técnico Mano Menezes. Depois da primeira convocação, foi convocado outras vezes e vem se firmando como um dos melhores, senão o melhor arqueiro do Brasil.
Muito bem servidos, eu diria. Fora o paredão Jéfferson, temos Renan, Milton Raphael e Luis Guilherme, todos formados no clube.
ResponderExcluirPor sinal o Milton foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 que vai disputar o Sul-Americano no Peru em janeiro.
ResponderExcluir