terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Barca leva mais um

Depois de Lúcio Flávio, que foi para o Atlas, do México; a barca levou mais um doente. Edno voltou para o Corinthians. Contratação anunciada como boa, Edno se mostrou um jogador dispersivo e fora de forma. Foi importante em alguns jogos, fez alguns gols mas, definitivamente, não deu certo. Valeu, Edno, mas não deu.

Outro que está perto de sair é Marcelo Cordeiro, que encerra o contrato no fim do ano e deve voltar para o Internacional, junto com Danny Morais. O lateral também foi importante em alguns jogos. Fez gols de falta e um lindo de cobertura no Carioca. Mas errava muitos cruzamentos.

A informação é que Joel deve aproveitar na esquerda um menino da base, Guilherme. Vamos ver se dá certo. Tô achando que vão contratar o Juan. Para se desfazer do Marcelo Cordeiro assim. Juan é um bom jogador, mas muito identificado com o Flamengo. Sei não.

7 comentários:

  1. Juan não, pelo amor de Deus! Não vou esquecer nunca o que ele fez com o Maicosuel na final do Carioca de 2009. Jamais pode vestir a camisa do Botafogo. Tem opções muito melhores no mercado; Márcio Azevedo (Atlético Paranaense), Eltinho (Coritiba), Ávine (Bahia)...

    ResponderExcluir
  2. OPS, Eltinho é do Avaí. Só que está indo para o Coritiba.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço esse Guilherme. Só não pode ser parecido com aquele Gabriel, que surgiu como promessa, até fez alguns gols, mas era fraquinho de dar dó.

    ResponderExcluir
  4. Álvaro, essa questão com o maicosuel pode ser superada. Vale lembrar que Juan é cria do Flamengo. É bom jogador. Chegou a ser convocado para a Seleção. Tenho minhas restrições, mas futebol por futebol é o melhor que temos no mercado. Outra opção ventilada é Egídio, revelado no Flamengo e que estava no Vitória. Não tem prá onde correr. Sobre os nomes que você citou. O Márcio Azevedo não é aquele cabeludo? Não lembro muito bem dele jogando. Eltinho e Ávine não os conheço.

    ResponderExcluir
  5. Wesley, Juan é insuportável. O que ele fez com o Maicosuel... É arrogante, tem aquele ar de superior, se acha o melhor do mundo... Talvez seu comportamento intragável um misto da própria índole com o aprendizado adquirido no tempo que passou na Inglaterra - sim, depois de ser revelado pelo São Paulo, ele foi vendido para o Arsenal e voltou ao Brasil para atuar no Fluminense, de onde saiu e foi para o Flamengo.
    Ah, Márcio Azevedo é aquele cabeludo mesmo. E Eltinho fez bom Brasileirão pelo Avaí. Tanto que está se transferindo para o Coritiba. Ávine foi o melhor de sua posição na Série B do Brasileirão e é considerado uma grande revelação no Bahia. Bons laterais, podes crer.

    ResponderExcluir
  6. Quando disse que Juan é cria do Flamengo quis dizer Fluminense. Não lembrava que ele tinha sido revelado pelo São Paulo. Lembrei do Fluminense para dizer que foi o primeiro time carioca que ele jogou, o que significa que pode sim jogar em outro time carioca. Quando soube que o Botafogo estava interessado no Juan repudiei de pronto. Mas como na política, no futebol tem de ter negociação. Ou você não acha que eu fico puto quando o Botafogo empresta o Engenhão. Mas temos de pensar também que ganhamos o Engenhão da Prefeitura do Rio. Voltando ao Juan, preferia que ficássemos com o Marcelo Cordeiro.

    ResponderExcluir
  7. Prá encerrar a polêmica, o São Paulo levou Juan. Menos mal.

    ResponderExcluir