quinta-feira, 22 de julho de 2010

Reação Alvinegra

Foto: O Globo

Depois de um 1º tempo monótono, Palmeiras e Botafogo voltaram com força total:2x2.
O time paulista voltou do vestiário com outra camisa e com uma postura mais ofensiva. Deu resultado! Com apenas um minuto de jogo, falta frontal para o Palmeiras. Marcos Assunção bateu e fez um belo gol: Palmeiras 1x0.
O Botafogo sentiu o golpe e não conseguia criar jogadas que resultassem em gol. Lúcio Flávio (novamente) não aparecia para o jogo e dava pena ver Jóbson lutando, sozinho, no ataque alvinegro.
Num contra-ataque, Ewerthon tocou para Kléber, que com enorme tranquilidade, tirou Fahel da jogada e marcou o segundo gol alviverde.
Tudo levava a crer que a goleada seria questão de tempo, mas Joel resolveu agir e tirou Fahel e pôs Edno, aos 12 minutos e Renato Cajá, no lugar de Lúcio Flávio, aos 19.
O time começou a equilibrar a disputa no meio-campo e, aos 24 do 2º tempo, Marcelo Cordeiro levantou na área e Jóbson desviou: 2x1 Palmeiras e um fio de esperança para os botafoguenses.
Esperança que virou realidade aos 33, novamente com participação de Marcelo Cordeiro, que levantou na área e Antônio Carlos escorou, no ângulo de Marcos, sem chances para o arqueiro alviverde: 2x2.
O alvinegro ainda teve mais uma chance com Jóbson, que chutou, mas Marcos defendeu, aos 38.
Os palmeirenses ainda reclamaram de um pênalti de Fábio Ferreira em Kléber, aos 43 minutos, não marcado por Alício Pena.
O árbitro mineiro voltou a aparecer quatro minutos depois ao expulsar Jóbson e Marcos Assunção, após o atacante alvinegro receber empurrões do volante do Palmeiras.
Fim de jogo e o Botafogo chega a sete jogos sem vitória no Brasileirão.
O próximo compromisso do Fogão será o Clássico Vovô, contra o Fluminense, novo líder do Campeonato, no Engenhão.
O clube apresentará o meia Maicosuel, finalmente anunciado como reforço para a temporada, momentos antes do clássico, que terá a volta do argentino Herrera.

Um comentário: