domingo, 25 de julho de 2010

Botafogo joga bem, mas fica no empate com o Fluminense

Foto: Fernando Maia/ O Globo

Gol do Botafogo: Edno raspou de leve na bola e tirou Fernando Henrique do lance

Estava trabalhando neste domingo e só vi o jogo contra o Fluminense a partir dos 37 minutos do segundo tempo, no lance em que Antônio Carlos cabeceia na trave e Fernando Henrique faz uma bela defesa. Vindo da praia do Farol, onde acontecia o Festival de Forró, passei em Goitacazes na casa de meu avô materno, que é flamenguista, e ele me disse que o Botafogo dominou o primeiro tempo. Fiquei preocupado porque sei que em clássico o jogo é decidido no detalhe e, como em toda partida, quem não faz leva. Ao chegar à casa de meus pais, o jogo estava como terminou, 1 a 1. Vi os melhores momentos e as chances perdidas por Lúcio Flávio e Caio. O gol de Edno surgiu de uma ótima jogada de Renato Cajá que, pelo que vi na partida contra o Palmeiras, já merece a vaga de titular.

Time sofre com expulsões injustas

Soube, por meu pai, que Somália, foi um dos melhores em campo. O negão acabou expulso injustamente após levar o segundo amarelo- nem mesmo falta ele fez. Foi mais uma expulsão injusta para jogadores do Botafogo, assim como foi a de Jóbson na quinta-feira passada. Hoje, Danny Moraes também foi expulso. Meu pai acha que ele dá mais tranquilidade à defesa. Contra o Guarani ele falhou no gol. Deitou no chão para tirar uma bola- e Nilton Santos já dizia: "Zagueiro que é zagueiro não pode botar a bunda no chão". Depois se redimiu e fez um gol de cabeça, seu ponto forte. Fica para vocês decidirem se ele, realmente, deixa a defesa mais tranquila.

8 jogos sem vencer e na Zona de Rebaixamento

Soube também que essa foi uma das melhores partidas do Botafogo no ano. Peço ajuda a quem viu o jogo inteiro para que dê sua opinião. Álvaro, que está sumido; Neto, que vi que postou no Sociedade Blog; Iatha que cobriu o penúltimo jogo. Convoco vocês a repercutirem esse momento que o Botafogo passa. Jogando bem mas sem conseguir os resultados e mal na tabela- estamos na zona de rebaixamento. Já são oito jogos sem vencer. Mas sabemos que vamos sair dessa. Na próxima partida enfrentaremos o Vitória domingo, às 16h, fora de casa, em jogo que será transmitido pela tv aberta. Deverá ser a volta de Loco "Abreu", que bem merece um banquinho já que abandonou o time num momento difícil. Não gostei da sua atitude. Torci para o Uruguai na Copa, mas Loco não foi legal em abandonar o barco para comemorar o quarto lugar da Celeste. Como bem disse Joel, ele deveria estar sofrendo com a gente.

Diretoria comeu mosca no anúncio de Maicosuel

Maicosuel, anunciado oficialmente na sexta-feira passada, só deverá estrear no dia 7, diante do Atlético-MG, no Engenhão. Bola fora da diretoria, que demorou para pagar o time alemão, que não enviou a documentação há tempo dele estrear no clássico contra o Fluminense. Adiaram tanto a apresentação do Maicosuel, que esta acabou ofuscada. A Fifa liberou o uso de "estrangeiros" antes, a diretoria não se antecipou e ficou com a cara no chão. o Internacional, por exemplo, que foi quem solicitou a antecipação à Fifa, se deu bem. Teve três jogadores liberados com a abertura da janela. Para vocês terem uma ideia a imprensa nem mesmo noticiou a contratação de Maicosuel pelo Botafogo dentre as principais dos times brasileiros. Porque o negócio ainda não estava fechado. Porque enrolaram tanto? Espero que o Mago esteja bem e que possa logo estrear. Chega de marketing. Eu quero ver o time vencer.

2 comentários:

  1. Wesley, a exemplo de você, também trabalhei hoje.
    Estava chegando de São João da Barra e assim que encontrei um bar transmitindo o jogo, parei pra assistir. Cheguei no momento da comemoração pelo gol de empate e, pelo que vi, o Botafogo bombardeou o Fluminense.
    Nas minhas contas, o time teve quatro chances reais de gol, sendo que Edno teve a oportunidade de liquidar a fatura por duas vezes, quando ficou de "frente pro crime".
    Mais uma vez o "Maestro" desafinou. Foi só o Cajá entrar em seu lugar que o time empatou,a exemplo do último jogo.
    Somália foi um monstro em campo: atacou, defendeu; merece vaga cativa no time titular.
    Acho que para o próximo domingo, Maicosuel já terá condições de jogo; Jóbson, Loco Abreu e Fábio Ferreira estarão à disposição do Natalino para o confronto contra o time reserva do Vitória, no Barradão.
    Essa é a hora de embalar: uma vitória sobre o time baiano trará motivação para o jogo seguinte contra o simpático Atlético-MG, nosso freguês, no Engenhão.
    Estou bastante otimista!
    Acredito que o Botafogo sacudirá a poeira e dará a volta por cima nesse Brasileirão.

    ResponderExcluir
  2. Também espero ver Maicosuel, Jobson e Loco Abreu juntos. E o time tem que jogar sempre assim: pra frente! Vamos que vamos.

    ResponderExcluir