segunda-feira, 18 de maio de 2020

Goleiro Wagner, campeão brasileiro pelo Botafogo, torce pelo futuro do clube como empresa

O goleiro Wagner jogou quase uma década no Botafogo (Foto: O Globo)

O goleiro campeão brasileiro de 1995, Wagner, que jogou de 1993 a 2002 no Botafogo, tornando-se um dos goleiros que mais vestiu a camisa do clube, conversou com o jornalista botafoguense Wesley Machado nesta segunda-feira (18/05). Na entrevista realizada por WhatsApp, Wagner comentou sobre o título do Brasileiro de 1995, quando fechou o gol na final contra o Santos; sobre o título do Carioca de 2010, quando ele era um dos treinadores do goleiro Jefferson; e sobre o Projeto Botafogo Empresa liderado pelo eterno presidente Carlos Augusto Montenegro.

- A final de 95 foi um jogo que marcou a minha vida. O Campeonato Brasileiro foi marcante. Foi minha primeira conquista como jogador de futebol, deu uma alavancada na carreira dos mais jovens e consolidou os mais experientes - destaca Wagner

De 2009 a 2010 Wagner trabalhou como preparador de goleiros no Botafogo, quando foi Campeão Carioca de 2010 treinando o goleiro Jefferson.

- Eu sou Botafogo. Torço para o clube se reerguer, voltar a ganhar títulos, dar alegria à nossa torcida maravilhosa. Tenho vontade de voltar a vestir a camisa do Botafogo, mas respeito os profissionais que estão lá. Quando o Jefferson voltou em 2009 eu era o treinador de goleiros - conta Wagner, que ajudou a treinar o goleiro Jefferson na conquista do Carioca de 2010.

Sobre o Projeto do Botafogo Empresa, Wagner torce para que dê certo. "A torcida é grande. O Botafogo tem de se reerguer. Torço para que o Montenegro consiga montar uma equipe para dar alegrias aos nossos torcedores. O Montenegro tem capacidade. Ele e o grupo que está à frente do Projeto de Clube Empresa do Botafogo estão trabalhando e, tenho certeza, que têm totais condições de montar um time para fazer o Botafogo voltar a disputar títulos. Isto que nós torcedores estamos querendo. Mas temos de ter paciência - afirma o ídolo e torcedor do Botafogo, Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário