domingo, 3 de maio de 2020

Consciente, Ex-Jogador Sandro afirma: “Uma volta do futebol pode acarretar em muitas mortes por esse Coronavírus e não vai ter controle”

Foto: Instagram @sandrocunha3
O ex-jogador de futebol, Sandro, que foi zagueiro de Botafogo, Santos, Sport, Santa Cruz, entre outros clubes, mostrou consciência ao comentar sobre uma possível volta do futebol. Sandro, que tem negócios relacionados a futebol em Recife onde mora, demonstrou estar bem consciente em relação aos problemas que uma volta do futebol poderia ocasionar em meio à Pandemia do Coronavírus. A entrevista foi concedida ao jornalista Wesley Machado (@wesleyb.machado) em LIVE na quarta-feira (29/04) no Instagram.

- A vida ela tá tão difícil com esta pandemia terrível aí, que isso aí veio direto do inferno, pode ter certeza, e só Deus vai mandar a cura deste negócio. É terrível esta doença. Eu tenho esperança numa vacina.  Porque acabar esta pandemia vai ser muito difícil. Infelizmente está morrendo muita gente, a gente fica muito triste com isso, muita gente perdendo emprego, muitas empresas fechando, muita gente passando fome e necessidade, essa é a realidade. Então quando a gente pensa em voltar futebol, eu acho que a gente tem de ficar quieto e pensar primeiro numa vacina, primeiro em cuidar de vidas, das pessoas. No Brasil já morreu mais de 5 mil. Então você imagina voltar, mesmo sem torcida, quem vai gostar disto é a televisão, que o povo vai ficar em casa assistindo ao vivo, então a audiência vai ser enorme. E a gente sabe que o futebol envolve muito dinheiro, envolve muitos interesses, em todos os aspectos, de pessoas que trabalham diretamente e indiretamente com o futebol. Mas nós temos de saber que uma volta do futebol pode acarretar em muitas mortes por esse Coronavírus e não vai ter controle. Então eu acho que o principal que tem de fazer é a CBF socorrer os clubes neste momento, os jogadores entenderem a condição financeira dos clubes, mas sei que não vai ser fácil, e tentar chegar a um acordo e se resolverem.  E primeiro pensar numa cura desta pandemia para depois sim pensar em futebol. Acho que não é hora de pensar em futebol não – disse Sandro.

- Eu queria muito que voltasse. Eu tenho campos sintéticos aqui em Recife. Eu estou tendo um prejuízo tremendo na minha vida financeira. Mas eu tenho que me preocupar é com as vidas, eu não tenho de me preocupar que eu vou passar um pouco de dificuldade ou que vou decair um pouco mais meu rendimento mensal. Problema. Mas como eu posso ter jogo nos meus campos sintéticos, nas minhas quadras de futevôlei? Quantas pessoas ali eu posso matar? Eu posso matar. Eu posso. Porque eu vou estar abrindo um espaço onde eles vão pegar doença  e vão levar para casa e vão botar nos seus pais, seus avós e aí eu fui um dos grandes responsáveis por isto. Indiretamente ou diretamente. Porque eu abri um espaço que tem contato físico – falou o ex-jogador, que também chegou a trabalhar como gerente técnico e técnico de futebol.

Assista ao vídeo da LIVE na íntegra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário