domingo, 29 de março de 2015

Tá ruim, mas tá bom

Antes mesmo da Semana Santa, provei um bom prato de bacalhau, muito bem feito pela minha avó materna, a botafoguense Neusa. Mas o jogo começou com o Vasco partindo prá cima e melhor. O Botafogo equilibrou as ações, criou algumas oportunidades, que foram desperdiçadas, mas o Vasco voltou a ficar melhor na partida e conseguiu o seu gol num lançamento pelo lado esquerdo da defesa do Botafogo nas costas de Carleto. Roger Carvalho não sei se tentou cobrir a marcação ou se tentou sair para deixar o adversário em impedimento, mas o certo é que falhou e deixou o atacante deles livre para marcar.

No intervalo fui para a casa dos meus pais levar minha avó, que foi na minha casa ver a bisneta mais nova. Júlia parece que vai ser mais botafoguense que Luiza. Fica olhando para a tatuagem do escudo no meu peito. E onde vê a estrela solitária espalhada pela casa fica toda alegre. Quando alguém faz um gol, como a seleção com Jéfferson hoje, eu grito: Gooooool! Do Botafogo! Ela sorri e tenta falar alguma coisa. Pois bem, se no primeiro tempo não tivemos sorte, decidi ver a segunda etapa na casa dos meus pais. E assim que minha avó se dirigiu à sala para sentar no sofá e ver o jogo com a gente – minha irmã e meu pai – o Botafogo conseguiu o gol de empate com Roger Carvalho, que se redimiu e marcou de cabeça após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque.

O time havia melhorado com a entrada do estreante Elvis, que deu mais movimentação no meio e melhorou o toque de bola da equipe. Tássio também entrou no lugar do inoperante Bill, mas se machucou e ficou fazendo número em campo. Isto porque Roger Carvalho sentiu e saiu para dar lugar a outro estreante, Alisson. O tão cobrado giro do elenco foi promovido pelo técnico Renê Simões. E agora sim vamos conhecendo o que temos. Diego Giaretta, que ganhou tudo, foi o melhor em campo. Willian Arão mais uma vez muito bem. Jóbson mal. Enfim, o empate acabou sendo um bom resultado diante de um adversário direto num jogo aberto em que poderíamos tanto ter vencido como perdido.

2 comentários:

  1. É isso Wesley, se o empate não foi o melhor, pelo menos não deixou o adversário nos ultrapassar e ele não tem mais clássico, o que já nos deixaria praticamente sem chances na Taça Guanabara.
    Em relação às atuações, Giaretta foi bem, jogando improvisado como volante. Arão também foi bem, assim como o estreante Elvis, face à inoperância dos outros meias. Renan Fonseca subiu muito de produção atuando pela direita. No início do campeonato ele jogava pela esquerda, com Roger na direita.

    ResponderExcluir
  2. É, André, mas ainda não confio nesta zaga. O Roger Carvalho tá me lembrando o Antônio Carlos, falhava lá atrás e aparecia bem na frente. O Renan Fonseca realmente tem um porte, vai bem nas bolas aéreas, mas em lançamentos longos é muito lento, sempre está atrasado.

    O Giaretta de volante foi uma boa sacada do Renê. Pode tanto jogar ali, como na zaga, como na lateral esquerda, onde o Carletto não tem convencido. No ataque, aguardo pela volta do Pimpão pq Bill já tá tirando a paciência. No meio, o Elvis, por ora, tem vaga.

    ResponderExcluir