sexta-feira, 27 de março de 2015

Consultor de marketing sugere a compra do Botafogo

O consultor de marketing esportivo, Erich Beting, em entrevista à Placar comemorativa pelos 45 anos da revista, sugeriu que o Botafogo poderia ser comprado por um investidor. O especialista citou o clube, que está na Série B, como exemplo para no caso de algum milionário ter interesse em adquirir uma equipe brasileira. Ao que parece, a legislação só permite que sejam comprados clubes que estejam em divisões inferiores. A reportagem abordava a compra, por um brasileiro, do Orlando City, time de Kaká, dos Estados Unidos, a liga que mais cresce no mundo.

2 comentários:

  1. Wesley, esse é um tema pra lá de delicado, além de muito complexo. Muitas nuances podem estar inseridas numa questão como essa.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, André. Foi só um registro em que o Botafogo é citado. Realmente a compra por um investidor tira a autonomia do clube, que pertence aos torcedores, que o mantiveram de pé quando da seca de títulos. A torcida é que faz o Botafogo grande. Na Espanha temos o exemplo do Atlético de Madrid, que recentemente foi adquirido por um milionário e em curto prazo até pareceu uma boa ideia, o time começou a conseguir bons resultados, mas não sabemos a longo prazo o que pode vir a acontecer.

    ResponderExcluir