domingo, 22 de março de 2015

Sassalvador!









Fui com o amigo André, do blog parceiro Opinião Botafoguense, e com meu pai Fernando e minha irmã Fernanda a Macaé assistir ao jogo do Fogão. Entramos no estádio no exato momento em que o jogo começou. E logo nos primeiros segundos, duas grandes defesas do goleiro Renan, que entrou sob desconfiança da torcida e nesta me incluo. Renan faria mais pelo menos outras três belas defesas e vendo os melhores momentos da partida percebi que as defesas foram ainda mais difíceis do que vistas in loco. Em duas delas, Renan se atira nos pés do atacante. Para calar a boca dos cornetas. Hoje, incrivelmente, Jéfferson não fez falta. Renan foi sem dúvida o melhor em campo.

O Botafogo confirmou a fama de time de 2º tempo. Renê atribuiu a demora a entrar no jogo ao gramado que considerou alto e pesado. Mas não é desculpa pois o Botafogo tem sempre jogado melhor no 2º tempo, com exceção do clássico contra o Fluminense. Se Renan foi o melhor em campo, Sassá, que entrou no intervalo – foi a primeira alteração de Renê no intervalo, quando aproveitei para tirar uma foto com o presidente que via o jogo da arquibancada – pois bem, Sassá pode ser considerado o herói da tarde. Fez o gol da vitória em lindo chute cruzado depois de uma arrancada pela direita após lançamento de Gilberto e acabou saindo machucado, deixando o time com um a menos - Renê já havia feito as três substituições - e tornando o jogo ainda mais sofrido.

Outros que estiveram bem foram o zagueiro Renan Fonseca, o próprio lateral Gilberto e o volante Willian Arão. Gilberto e Carleto levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo contra o Barra Mansa quarta-feira (25), às 19h30, em Volta Redonda. Com a derrota do Vasco para o Flamengo, voltamos à liderança do campeonato com 28 pontos. Madureira, Flamengo e Vasco vêm atrás com 26 cada um. Fluminense e Macaé têm 22. No domingo (29) teremos mais um clássico, desta vez com o Vasco. Depois mais dois jogos, contra Madureira e Macaé. Lembrando que quem mais pontuar leva a Taça Guanabara. Os dois primeiros têm a vantagem de dois empates nas semifinais. Por isto a importância de nos mantermos entre os primeiros. O time está conseguindo as vitórias e estou botando fé no título!

2 comentários:

  1. É isso, Wesley. Nesse jogo eu colocaria Renan e William Arão com atuações acima dos demais. Sassá acaba se somando aos dois por ter mudado a história no 2º tempo, com jogadas incisivas e o belo gol da vitória. Uma pena ter se contundido.
    Vamos ver como René escalará o time na quarta-feira, com as ausências dos laterais. Um problema é que a opção ao Gilberto é Luis Ricardo, mas este estava contundido.

    ResponderExcluir
  2. André, o Renê andou falando em improvisar o Fernandes na direita. Outra opção é o Andreazzi. Na esquerda, temos o Giaretta que joga por ali. Ou o garoto Jean. Renê também andou testando o Tomas na lateral.

    ResponderExcluir