quarta-feira, 11 de março de 2015

Da mediocridade à incrível qualidade técnica

A estreia da nova televisão no clássico domingo passado não deu muita sorte. Minha irmã Fernanda, que há muito tempo não via jogo com a gente também não deu sorte. Mas hoje a chamei de novo. Eu, que não achei minha chave, tive de pular o portão. Ela chegou e também teve de pular. Meu pai Fernando, trabalhando, não chegou a tempo.

Ligou há poucos minutos do início do jogo, que atrasou por conta da queda de energia no estádio. Primeiro tempo sofrível. Com uma furada horrível de Sassá. Mas ainda assim tivemos um gol mal anulado. Impedimento mal marcado. Jóbson estava na mesma linha em posição legal. E uma jogada - toque de mão - em que poderia ter sido marcado pênalti a nosso favor.

O time volta com a mesma formação. E logo no começo da segunda etapa, o zagueiro Renan Fonseca, que tinha ido muito mal contra o Fluminense, marca com tranquilidade ao driblar um defensor e categoria chutando no ângulo, aproveitando saída errada do goleiro adversário após boa jogada em cobrança de escanteio. Aliás a zaga esteve bem nesta quarta.

Depois, Carleto segura a bola e enxerga bem Jóbson no meio. Ele chuta de longe e acerta o canto. Um golaço, que dá tranquilidade ao time. Ah, antes, teve um pênalti pro Tigres. Meu pai liga no momento da cobrança, eu atendo e narro para ele a batida para fora.

Para fechar com chave de ouro, mais um golaço, do garoto Gilberto, o primeiro dele pelos profissionais do Botafogo. Muita emoção na comemoração ao ponto de chegar às lágrimas. Vendo todo o lance, o gol fica ainda mais bonito. O Botafogo trabalhou bem a bola em vários toques bem articulados.

Voltamos a campo no domingo, às 18h30, para enfrentar o Resende novamente no Nilton Santos. O público hoje foi muito ruim, apenas pouco mais de 2 mil pessoas.

2 comentários:

  1. Wesley, a postura do time no 1º tempo foi meio irritante, em que pese termos feito um gol, equivocadamente anulado.
    No 2º tempo o empenho aumentou, mas a organização ainda deixou a desejar. Após o 2º gol passamos a jogar com tranquilidade e eles meio que desanimaram. O lance do pênalti poderia ser um complicador, afinal estava 1x0 apenas, mas por sorte o atacante se assustou na cobrança, devido à presença de Jefferson na sua frente.

    ResponderExcluir
  2. André, vendo o VT do clássico contra o Fluminense fiquei preocupado com a deficiência técnica de alguns jogadores. Ontem Sassá e Tássio mostraram que não temos um atacante reserva à altura de Bill, que já não é grandes coisas, mas pelo menos tem presença de área.

    ResponderExcluir