quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tarde tranquila

Faltam 27 - Bill vai se firmando como o homem gol do time (Reprodução TV)
O que parecia que seria um jogo difícil, mostrou-se uma partida tranquila na tarde desta quarta no estádio do Tigres em Xerém. O adversário era o rusguento Bangu, adversário este com o qual não saímos do zero nos últimos dois anos. Um prato cheio para um tropeço e a contestação da torcida. Mas o Botafogo surpreendeu a todos. A começar pelo técnico Renê Simões, que indagado por um repórter antes de iniciar a partida a respeito dos problemas que o Botafogo enfrentaria, tratou logo de refutar possíveis reclamações induzidas e decretou: "O Botafogo tem pressa"!


E foi impondo seu ritmo, como pediu o amigo André, do blog parceiro Opinião Botafoguense e comentarista assíduo daqui, que o Botafogo começou o jogo, já criando algumas oportunidades, até que Rodrigo Pimpão "provocou" a expulsão do goleiro deles, que era o último homem e fez falta fora da área em chance real de gol. E se o Bangu já dava espaços para o Botafogo criar, com um a menos o alvi-rubro recuou ainda mais e permitiu que o Alvinegro tomasse conta da partida. Pimpão sairia contundido em outro lance, dando lugar a Jóbson, que em seu primeiro lance avançou pela ponta esquerda e cruzou para Bill só tocar para o fundo da rede. O gol aconteceu aos 20 minutos, segundos antes da parada técnica. Tempo para o treinador orientar a equipe, que administrou o jogo na segunda metade do 1º tempo.

A equipe foi para o intervalo com a vantagem. Renê voltou com o mesmo time para a 2ª etapa. E logo veio o segundo gol, novamente com Bill, em mais um lance de oportunismo, desta vez aproveitando desvio de cabeça do zagueiro Renan Fonseca após cobrança de escanteio de Carletto. Fernandes substituiu o apagado Tomas Bastos. O garoto acabou responsável pela criação da equipe, à medida que Diego Jardel sentiu e foi substituído por Sassá no tempo técnico. E Fernandes cumpriu bem o seu papel. Distribuiu bem o jogo, com boa visão da partida - É nítido que dá mais qualidade no passe (Enquanto isto, Willian Arão segue errando muitos passes). Sassá fez uma excelente jogada e cruzou para Jóbson, que chutou imprensado com Bill. A arbitragem deu o gol para Jóbson. Na saída de campo, após o fim do jogo, o altruísta Bill afirmou que o gol foi de Jóbson, que deve ganhar mais confiança depois de desencantar.

6 comentários:

  1. Wesley, melhor assim, quando esperamos dificuldades e o resultado acaba vindo com certa tranquilidade. Foi uma vitória com autoridade. Que as lesões de Pimpão e Diego Jardel não sejam graves.

    ResponderExcluir
  2. De qualquer modo, André, temos boas opções, como o Jóbson e o Fernandes! O Tomas Bastos que está muito tímido ainda. As contusões abrem vagas no banco para o Elvis, o Tássio e, quem sabe, o garoto Alex, que ainda não tiveram chances e ainda não vimos. Ainda tem o Henrique, que durante a semana marcou três gols num jogo treino da equipe reserva contra o tradicional São Cristóvão!

    ResponderExcluir
  3. Queria ver também em ação o Alisson! O Diego Giaretta já conhecemos. Resta saber se será aproveitado na zaga ou na lateral. Aliás para a lateral esquerda temos o bom garoto Jean! Voltando ao miolo de zaga, hoje gostei mais do Renan Fonseca. E o Roger Carvalho vem mostrando que será uma boa arma no jogo aéreo ofensivo.

    ResponderExcluir
  4. Ah! E ainda tem o Luís Ricardo, que dizem que é muito bom! Esperamos que a situacão dele seja regularizada logo.

    ResponderExcluir