segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O perfil dos jogadores do Botafogo

O site oficial do Botafogo traz na página do elenco atual do clube uma entrevista curta no estilo ping pong, que consiste em perguntas com temas específicos e respostas concisas, que traça o perfil de cada atleta.

Algumas coincidências podem ser reparadas entre os jogadores. O dado mais curioso é que cinco deles, o goleiro Helton Leite, os zagueiros Roger Carvalho e Dankler, o volante Aírton e o atacante Henrique, afirmam não ligar para carro.

Outra curiosidade está na profissão que os jogadores afirmaram que escolheriam se não fossem jogadores de futebol. Bill disse que seria pedreiro, Jóbson cantor e Carletto pagodeiro. A maioria, claro, falou que seria jogador mesmo.

Sobre os ídolos a grande maioria comentou que é Ronaldo Fenômeno. Outros Ronaldinho Gaúcho, Messi e Cristiano Ronaldo. Chamaram atenção o zagueiro Alisson, que afirmou que seu ídolo no futebol é Mauro Galvão; e Bill, que disse Garrincha.

Quanto aos sonhos, enquanto Carletto parece focado em “colocar o Botafogo na Série A” (!), Willian Arão diz que é seu sonho “jogar no Manchester United” e Diego Giaretta “jogar uma Champions League”.

Em relação a animal de estimação, mais uma coincidência, o goleiro Jéfferson e o zagueiro Alisson têm cadelinhas com o mesmo nome, Julie. Muitos têm cachorros. Alguns, mesmo não tendo animal de estimação, afirmam gostar de cachorro, com exceção do meia Elvis, que diz não gostar.

O filme preferido mais citado entre os boleiros foi "À procura da felicidade". O melhor time que viram jogar foi o Barcelona recente. E Búzios é o local mais admirado pelos futebolistas do Fogão.

4 comentários:

  1. Muito legal essas curiosidades... Um destaque vai para primeira linha do último paragrafo, a respeito do filme preferido, "À Procura da Felicidade", relata a situação do Clube. kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Sávio! Torçamos que a felicidade volte a reinar no Botafogo este ano, afinal vamos disputar a Série B, "Onde os Fracos não têm vez"!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Sávio! "Os brutos também amam" e "Um homem também chora"! Mas que nossa vida seja bela!

    ResponderExcluir