quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Botafogo é prejudicado pela arbitragem até contra time pequeno

Com dois gols a favor mal anulados, um no 1º e outro no 2º tempo, o Botafogo empatou com o Volta Redonda fora de casa na noite desta quarta-feira (4). Os dois gols anulados foram justamente de dois garotos: Gilberto, que busca seu primeiro gol com a camisa alvinegra; e Fernandes, que mais uma vez entrou bem na partida. O gol anulado de Fernandes foi o que fez mais falta, afinal logo após a anulação do gol o Volta Redonda conseguiu o empate já nos acréscimos em cobrança de escanteio, justamente como o Botafogo havia marcado na vitória contra o Boavista na estreia. Um castigo também pelos gols perdidos. Diego Jardel, que marcou o segundo gol logo no início do segundo tempo, perdeu mais uma vez duas ótimas oportunidades. O primeiro gol foi marcado por Rodrigo Pimpão no comecinho do jogo – O Volta Redonda empatou logo em seguida. Pimpão saiu machucado para a entrada do estreante Tomas Bastos. Renê Simões substituiu os mesmos jogadores como na partida anterior: Gegê, Diego Jardel e Rodrigo Pimpão, este último por contusão. Gegê perdeu uma bola na entrada da área no lance que resultou no primeiro gol do Volta Redonda. Diego Jardel até que desta vez não foi tão mal. Deu um bom passe no 1º tempo e puxou um bom contra ataque no segundo. Pimpão fez o cruzamento para o segundo gol, de Diego Jardel. Willian Arão, que tinha ido bem na primeira partida, desta vez errou muitos passes. Gilberto fez um bom 1º tempo, mas na segunda etapa caiu de produção. Jefferson fez duas belas defesas no primeiro tempo e nada pôde fazer no gol no finalzinho do jogo à medida que a cabeçada foi dada à queima roupa. O lance resultou de uma falha de marcação do setor defensivo. Bill mais uma vez muito mal. A única coisa que conseguia era proteger a bola e arrumar faltas. Sassá entrou e não acrescentou muita coisa. Marcelo Mattos a mesma coisa de sempre, bem no desarme – quase cometeu um pênalti, mas tentando forçar jogadas e errando.  A zaga ainda está insegura. Carletto discreto. Bem é isto. Esperamos que a torcida não desanime para o reencontro com o agora Niltão no sábado.

2 comentários:

  1. Foi isso mesmo Wesley.
    Fernandes tem entrado muito bem, com personalidade. Arão caiu de rendimento na 2ª etapa, curiosamente na etapa em que o time havia crescido e criado oportunidades.
    Vamos ver como a equipe se comportará no sábado, mas acredito que vai evoluir aos poucos. E, lógico, que não haja mais erros de arbitragem como no jogo de hoje.

    ResponderExcluir
  2. André, penso que o Renê já deveria no próximo jogo efetivar o Fernandes no meio no lugar do Gegê. Hoje ele mexeu bem no intervalo. Mas sabemos como são os técnicos, demoram a mudar o time titular, até para não queimar jogador. O Tomas Bastos deu para ver que é diferenciado apesar do pouco tempo em campo. Acredito que aos poucos vai ganhar a vaga. Bill que ainda não disse a que veio. Diego Jardel gostei mais dele hoje, não só pelo gol, mas pela movimentação, voltando para buscar jogo e chegando na área. O Pimpão faz um papel tático, de marcação, mas me parece muito moleirão. Acredito que o Jóbson e até mesmo o Sassá possam ser titulares. Vamos ver. O time ainda está em formação e é melhor tropeçar agora e corrigir os erros do que nos iludir e nos frustrar no final.

    ResponderExcluir