sábado, 24 de janeiro de 2015

Mais do mesmo

O Botafogo mostrou velhos erros no amistoso deste sábado diante do Shandong Luneng, da China, em que saímos derrotados pelo placar de 1 a 0. O jogo marcou a reabertura do estádio Engenhão, que está sendo chamado agora de Niltão. Sem a venda de ingressos, a partida contou com a presença de torcedores convidados.

O primeiro tempo foi muito morno, com os dois times apáticos. O time chinês, comandado por Cuca, que foi homenageado pela diretoria do Botafogo e vestiu a camisa alvinegra, atuava fechado atrás. No segundo tempo, o Botafogo teve sua melhor chance com Diego Jardel, que desperdiçou uma ótima oportunidade de frente para o gol após passe de Bill, que aproveitou jogada de Gegê.

O mesmo Gegê perdeu uma bola na intermediária, que resultou em contra-ataque do Shandong Luneng. O estreante Diego Tardelli cruzou, Gegê deixou o adversário ganhar nas suas costas e marcar de cabeça. Jefferson não pôde fazer nada.

Jogando com a camisa 10, Diego Jardel perderia mais uma chance incrível. O Botafogo perderia outras oportunidades com Willian Arão e Gegê, este último a mesma nulidade de sempre, não produz nada de efetivo.

A equipe de Renê Simões melhorou com a entrada de Sassá, que mostrou bastante disposição, inclusive fazendo uma bela jogada de arrancada. Outro que esteve bem foi Gilberto. E só. Jóbson entrou e não acrescentou muita coisa, apenas vontade, mas sem jogar sério como sempre.

Não bastasse a derrota, ainda tivemos de aturar as entradas de Dankler e Lucas Zen. Uma tarde para esquecer. É, o ano de 2015 vai ser de muito sofrimento. Esperamos que com alguma alegria.

4 comentários:

  1. Wesley Machado,

    Aceita parceria?

    Abraços.
    FC Gols:
    http://fcgols.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, claro, Patryck.

    Aceito.

    Vou colocar o link para o seu blog!

    E vc coloca o link para o meu.

    Um abraço.

    Wesley

    ResponderExcluir
  3. Wesley, acho que a melhor chance mesmo foi a bola em que Bill encobriu o goleiro e obrigou o zagueiro a salvar praticamente na linha do gol.
    Vamos torcer para que o Tomás funcione no meio, pois precisamos.

    ResponderExcluir
  4. É, André. Este lance do Bill foi perigoso. Mas a chance do Diego Jardel achei mais clara. Ele recebeu de cara. Chutou muito mal. Depois teve outra oportunidade, que também desperdiçou. Estou esperançoso com o Tomás. Espero que não me decepcione.

    ResponderExcluir