sábado, 30 de agosto de 2014

5 anos do blog

O Blog Estrela Solitária no Coração completa neste dia 30 de agosto cinco anos. Já falamos aqui, mas não custa lembrar que o blog foi criado mediante uma ideia minha quando o Álvaro Marcos sugeriu que tivéssemos um blog juntos, à medida em que nós, os dois botafoguenses, já escrevíamos sobre futebol nos nossos blogs. E esta conversa surgiu num show de rock de outro botafoguense, o cantor Reubes Pess, que chegou a colaborar aqui ao menos uma vez.

Em cinco  anos de história, o Botafogo passou por poucas e boas. Lutamos contra o rebaixamento em 2009, o que gerou uma promessa do Cássio Peixoto para nos livrarmos. Promessa esta para Santa Rita de Cássia, que foi cumprida pelo Cássio, com a ajuda do Álvaro e do Fabiano Seixas, o Sepé. A ida à pé até Santa Cruz serviu também para agradecer pelo título carioca de 2010, ano em que comemoramos ainda a primeira convocação do Jéfferson para a seleção.

Em 2011 conquistamos o Carioca Sub-20, com o time que revelou Vitinho, Jádson, Gilberto, Cidinho, Jéfferson Paulista e Andrey. Em 2012, a saída de um ídolo, Loco Abreu, e a chegada de outro, Seedorf, que marcou época. Em 2013, mais um título carioca, com Seedorf, o redentor Rafael Marques, Fellype Gabriel, entre outros. E a vaga na Libertadores.

Em 2014, só temos para comemorar até agora o título do Carioca Sub-20, que revelou o zagueiro Igor Rabello, que também já foi campeão de um torneio com a seleção brasileira, ao lado de outro jogador do Botafogo, Yuri "Mamute". Ainda em relação à seleção, podemos comemorar o sucesso de Dória, que como capitão, já levantou duas taças. Bem, é isto...

4 comentários:

  1. Parabéns Wesley!!!
    Data para ser comemorada, afinal são 5 anos falando do Glorioso, sejam em momentos bons, de comemoração, ou em momentos ruins.
    Que venham muitos mais anos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir