quarta-feira, 9 de julho de 2014

Jogador que marcou gol que garantiu 3º lugar em 78 para o Brasil teve passagem pelo Botafogo


Sabemos que o 3º lugar não será aceito, se é que ele vai vir. Mas para os que entendem de futebol, saberão que esta posição deverá ser até comemorada por uma seleção que em nenhum momento inspirou confiança, com um técnico e um esquema tático ultrapassado e jogadores que não têm qualidade para vestir a camisa amarelinha.

Enfim, em 1978, o Brasil após cair no grupo da anfitriã Argentina e ser prejudicado pela goleada dos Hermanos diante do Peru, que abriu as pernas, foi decidir o 3º lugar com a Itália, que abriu o placar. Nelinho empatou num gol que entrou para a história dos Mundiais como um dos mais bonitos de todas as Copas.

Coube a Dirceuzinho, que em 74 serviu à seleção atuando pelo Botafogo e que em 78 já estava no Vasco depois de uma passagem pelo Fluminense, pois bem, coube a Dirceuzinho marcar o gol da vitória do Brasil, que garantiu o 3º lugar da seleção que terminou invicta a competição.

Aquela seleção tinha como titulares outros dois jogadores, estes sim do Botafogo, o lateral esquerdo Rodrigues Neto e o atacante Gil, que em 1992 foi o técnico vice-campeão brasileiro.

Um comentário: