sábado, 21 de junho de 2014

E Zagallo? É botafoguense ou flamenguista?

Zagallo começou jogando no América e chegou a dizer que era americano. Mas no livro "Zagallo, um vencedor", de 1996, Zagallo diz:

- Os rubro-negros dizem que sou Flamengo; os alvi-negros, que sou Botafogo. A imprensa também acha que torço pelo Botafogo. Eu deixo a coisa rolar, mas que o coração pende mais para um lado, isso é verdade.

E então? O que vocês acham? Eu acho que ele é Flamengo, time onde jogou depois do América. No Botafogo, teve sua melhor fase e virou técnico!

Por isto que eu não concordei quando elegeram o dia do aniversário de Zagallo, 9 de agosto, para ser comemorado o Dia do Botafoguense!

Prá mim, o Dia do Botafoguense tinha de ser 16 de maio, dia do aniversário de Nilton Santos!

E vc, o que pensa disto tudo? Deixe sua opinião nos comentários!

Um abraço e saudações botafoguenses!

8 comentários:

  1. Wesley, acho que lá no fundo o Zagallo é alvinegro, diferente do tricolor Gerson, que nutre carinho e respeito pelo Glorioso. Mas concordo contigo que o dia do botafoguense deveria ser o dia do aniversário de Nilton Santos.

    ResponderExcluir
  2. André, pesquisando na internet descobri que o 16 de maio já é o Dia do Botafogo! Ainda assim penso que o Dia do Botafoguense poderia ser outra data. Lembro que o 16 de maio é uma data também importante, relacionada a alguma coisa do Botafogo, que não lembro agora. De qualquer maneira, prá mim Zagallo é flamenguista e não é o jogador mais identificado com o Botafogo, que deveria ser homenageado. Prá mim o dia 8 de dezembro é uma data importante pq marca a fusão do Botafogo de Futebol com o Botafogo de Regatas! E é o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do clube! O problema é desagradar os evangélicos.

    ResponderExcluir
  3. ELe é rubro negro de coração ele só tem uma admiração pelo botafogo só isso é nada mais disso

    ResponderExcluir
  4. O dia do Botafoguense deveria ser 28 de outubro, nascimento do Garrincha!
    Curtam!
    https://www.facebook.com/garrinchamaiorquepele/

    ResponderExcluir
  5. Sou rubro-negro e também considero o Zagallo botafoguense. Ele tem uma história importante na Gávea, mas de coração mesmo ele é alvinegro. Saudações rubro-negras.

    ResponderExcluir
  6. Aliás, um rubro-negro jamais teria uma relação de supertição com um suposto número da sorte, coisa que o Zagallo sempre teve com o número 13. Superstição é coisa de botafoguense. SRN

    ResponderExcluir
  7. Zagallo é rubro-negro. Mas o mesmo tem mta carinho pelo Botafogo.

    ResponderExcluir
  8. Sempre foi Flamenguista. Ele e toda a família.

    ResponderExcluir