quinta-feira, 5 de junho de 2014

Amarildo, o “Possesso”: “O Botafogo era uma Universidade do Futebol”!

"Eu fui dispensado do Flamengo. Estava servindo o quartel, o Paulistinha vendo que eu não saía do quartel, me perguntou se eu não tinha nenhum time. Eu falei que não. Então ele falou que me levaria para o Botafogo, para me apresentar ao Paulo Amaral e o João Saldanha. Era uma sexta-feira e eu fui treinar no Botafogo. Lá encontrei o Zagallo, que me conhecia do Flamengo. O Zagallo perguntou: 'Tá fazendo o quê aqui?' Eu respondi: O Flamengo me mandou embora. E o Zagallo falou com o João Saldanha e o Paulo Amaral: 'Pode mandar ele assinar o contrato. Eu o conheço do Flamengo'. Assinei o contrato sem que eles me vissem jogar. Assinei sem saber quanto ia ganhar. Fiz o teste, fiz dois gols. E comecei minha carreira no Botafogo. Joguei 12 ou 15 jogos nos aspirantes. Paulinho Valentim foi vendido pro Boca Juniors. O Boca Juniors já estava atrás do Paulinho Valentim há muito tempo. Eu jogando nos aspirantes, viram que eu fazia muitos gols. Aí me chamaram para o time principal. Entrei numa Universidade do Futebol. Prá mim foi uma escola que poucos jogadores tiveram. Eram todos jogadores campeões do mundo, tinham jogado em 58, Nilton Santos, Didi, Garrincha. Foi aí que formamos o melhor ataque de todos os tempos do Botafogo: Didi, Garrincha, Quarentinha, Zagallo e eu. E Nilton Santos atrás”.

(Trecho de uma conversa, mais do que uma entrevista, que eu tive com Amarildo, “O Possesso”, que esteve em Campos, sua cidade natal, na última quarta-feira, dia 4/6.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário