sábado, 9 de novembro de 2013

Seedorf exalta ano do Botafogo: "Já quebramos vários fantasmas"



Holandês acredita na reação da equipe que figura no G-4 desde a quinta rodada

O Botafogo se prepara para enfrentar o Internacional, neste domingo, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a chance de título remota, o meia Seedorf fez questão de exaltar o ano do alvinegro carioca, campeão estadual em 2013 e integrante do grupo dos quatro primeiros classificados da elite nacional. "Já quebramos vários fantasmas e vamos continuar fazendo isso. Este grupo é diferente. O vestiário, meus companheiros, o Oswaldo de Oliveira e os desafios deste clube me motivam", ressaltou.
Experiente, Seedorf fez questão de depositar confiança na reação do clube da estrela solitária, que figura no G-4 desde a quinta rodada da série A. "É importante manter nosso padrão de jogo e nossa vontade de conquistar os três pontos. É jogo por jogo. Todo mundo tem algo em jogo, precisamos ter muita calma e convicção. Com certeza vamos fazer um grande jogo com o Internacional, que é um adversário forte, mas temos condições de fazer uma reação boa", declarou.
Sobre os treinamentos realizados em preparação para o duelo diante do Inter, o meia foi enfático. "Hoje, o treino foi espetacular, com muita intensidade e vontade. Essa reação é o que importa. Se o time fica em depressão porque perde um jogo, pode sentir na parte técnica. Fica com perna pesada, irritado. Nosso ambiente tem alegria, vontade de ajudar e cobrança. Essa reação dá otimismo para encarar bem o próximo jogo. Vamos tentar ganhar", explicou.
Por fim, o jogador destacou a competitividade do grupo, que em sua visão, não se abateu diante dos obstáculos enfrentados. "Preciso conquistar coisas que tenham valor. E o que o Botafogo está fazendo o ano todo tem muito valor. Poucos dão o valor justo, mas nós sabemos o quanto fizemos este ano. Como este grupo não quer desistir, quer fazer algo diferente, tenho certeza que nossas reações foram muito boas. Estamos fazendo o nosso melhor e vamos fazer até o fim do ano", finalizou.
Próximo adversário do Botafogo, o Internacional ocupa a 11ª posição, com 42 pontos somados. O duelo será às 17h20 (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS.
As informações são da Gazeta Press.

Postado por Wesley Machado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário