sexta-feira, 22 de março de 2013

Uruguai de Lodeiro fica no empate em 1 a 1 com o Paraguai em casa pelas Eliminatórias

O Uruguai, como sempre, lutou muito, jogou com garra e disposição, características tradicionais da equipe celeste. Mas não conseguiu sair vitorioso no duelo contra o lanterna Paraguai. Jogando no Estádio Centenário na noite desta sexta-feira (22), a seleção do maestro Oscar Tabárez, que perdeu a mãe recentemente e estava mancando ao final da partida, chegou a abrir o placar aos 37 do 2º tempo, com um golaço de Luisito Suárez, que acertou um sem pulo, aproveitando cruzamento preciso do jogador do Botafogo Nicolas Lodeiro, camisa 14, que jogou o tempo todo como titular.

Mas o time paraguaio não se abateu com o gol, foi à frente e arrancou um empate num lançamento da sua intermediária que encontrou Benitez livre para marcar. O zagueiro Lugano, que não é mais o mesmo do tempo de São Paulo, falhou no lance ao errar uma cabeçada. Com o resultado, o Uruguai ficou com 13 pontos em 4º lugar na classificação das Eliminatórias, mas pode ser ultrapassado por Venezuela e Chile, que jogam neste momento, respectivamente, com Argentina e Peru, ambos fora de casa. Na próxima rodada, terça-feira (26), às 20h30 de Brasília, a Seleção Uruguaia vai ao Chile para enfrentar a seleção local.

Wesley Machado

4 comentários:

  1. Resultado ruim para o Uruguai. Agora a celeste terá que reagir no Chile, numa partida que deverá ser bem difícil. Lodeiro fez aniversário ontem (24 anos).

    ResponderExcluir
  2. Wesley,

    é surpresa ver que tanto Uruguai, quanto o Paraguai, não devem estar na Copa de 2014. O Paraguai em situação bem mais grave, e a celeste jogando um futebolzinho pra lá de safado....Ainda bem que o Brasil não precisa jogar as eliminatórias... se não era mais uma a estar sofrendo, rsrsrssr

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    ResponderExcluir
  3. Cleber, realmente o Uruguai não vem jogando mais aquele futebol vistoso que o levou ao 4º lugar na Copa do Mundo de 2010 e ao título de campeão da Copa América de 2011. Mas quando a bola cai no pé de um Suárez ou um Forlán sempre sai alguma coisa boa. o Lodeiro também está muito bem, confiante, arriscando chutes de fora da área. O Cavani também não é mau jogador. O problema do Uruguai, na minha opinião, é a zaga. o Lugano caiu muito de rendimento e tem falhado bastante. No mais, não dá para exigir do Uruguai um futebol muito bonito, afinal a maior característica da celeste é a raça!

    ResponderExcluir
  4. Respondendo também ao André e complementando a resposta ao comentário do Cleber, informo que o Uruguai permaneceu na 4ª colocação com as derrotas de Venezuela e Chile ontem para Argentina (3x0) e Peru (1x0) respectivamente.

    Cleber, ainda tem muita água para rolar por debaixo da ponte - faltam sete rodadas - mas acredito que o Uruguai deve se classificar sim. Classificam quatro e o quinto vai para a repescagem.

    ResponderExcluir