sábado, 23 de março de 2013

Será que vai acontecer igual em 2006?

Neste sábado, no prosseguimento da 2ª rodada da Taça Rio, a dupla Fla-Flu jogou 180 minutos e não conseguiu marcar um golzinho sequer em seus jogos, respectivamente contra Boavista e Duque de Caxias. Ambas as equipes não saíram do zero – no meio da semana o Vasco já havia perdido por 2 a 0 para o Nova Iguaçu. Enquanto o Botafogo está há três partidas sem levar gols, os adversários, Flamengo, Fluminense e Vasco não conseguiram marcar na rodada. O Vasco, pior ainda, já não havia marcado na estreia do 2º turno contra o Volta Redonda, partida que perdeu de 1 a 0. Vasco e Flamengo que trocaram de técnicos – o Vasco trouxe o campeão brasileiro pelo Fogão Paulo Autuori – mas ambos, definitivamente, não têm time.

Quando falei de 2006 no título foi porque naquele ano, na Taça Guanabara, apenas o Botafogo se classificou dos grandes e foi para a final contra o América, tendo sido campeão. Na Taça Rio, uma surpresa maior ainda. O Botafogo ficou em último no seu grupo com quatro empates, uma vitória e uma derrota; e, pasmem, nenhuma equipe grande se classificou, tendo o Madureira ganho a Taça Rio e ido para a final contra o Botafogo, que ficou com o título estadual. Portanto, penso que o Botafogo deve jogar sério esta Taça Rio, ganhá-la logo para ser campeão direto do Carioca. Neste domingo vamos enfrentar o Madureira, às 16 horas, em Moça Bonita, com transmissão da Globo. E não podemos relaxar. Para dispararmos na frente.

Wesley Machado

2 comentários:

  1. Wesley,

    eu, logo no começo dos campeonatos estaduais fiz um post dizendo quem eram o grandes favoritos para os títulos, e seu Botafogo etra um deles. E agora, com Vasco e Flamengo, com esse futebolzinho safado que ambos vem jogando e ainda com técnico novo, e o tricolor focado só na Libertadores, vejo o fogão mais favorito ainda. Futebol as vezes surpreende, mas não creio muito nesse caso.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    ResponderExcluir
  2. É, Cleber, realmente o Botafogo tem tudo para ser campeão carioca! Mas não pode ficar só nisto. Tem que almejar coisas maiores, como um Brasileiro, por exemplo. O fato de ter mantido o Oswaldo vai pesar a favor. Veja o Tite, que foi eliminado com o Corinthians na Pré-Libertadores, depois acabou campeão brasileiro, da própria Libertadores e do Mundial!

    ResponderExcluir