terça-feira, 5 de março de 2013

Será que o Seu Antônio vai colocar mais um pôster no bar dele 2ª feira?

Foto: Wesley Machado
Bar do Seu Antônio em Custodópolis reúne vários pôsteres de "títulos" recentes do Botafogo

No Parque Custodópolis  (antiga Cidade de Palha), em Campos, em frente ao campo do Grêmio, tem o bar do Seu Antônio, que tem vários pôsteres do Botafogo, como naqueles lugares onde a gente pára para comer quando vai ao Rio de Janeiro. O bairro tem outro bar botafoguense não tão folclórico como este. 

Seu Antônio está há 10 anos na cidade vindo do Rio. Neste meio tempo, o Botafogo ganhou sete finais de turno, sendo duas em 2010 (foi campeão direto sem finais) – em 2011 não ganhou nenhuma. Pode ser considerado o papa turnos moderno do futebol carioca. Ganhou a Taça Guanabara em 2006, 2009 e 2010 e a Taça Rio em 2007, 2008, 2010 e 2012. 

Sei que muitos não consideram Taça Guanabara e Taça Rio títulos – neste grupo eu me incluo – mas a importância de ganhar a charmosa Taça Guanabara é que já estaremos garantidos na final do campeonato e poderemos colocar o Túlio Maravilha para jogar a Taça Rio e poder fazer os dois gols que faltam para o milésimo. Aliás, surge a informação de que o Americano, que vendeu o seu estádio, está querendo contratar o Túlio.

Ainda sobre a Taça Guanabara, considero que o Vasco virá com tudo justamente porque não ganha ao menos uma final de turno desde 2004.

Postado por Wesley Machado.

2 comentários:

  1. Acho que na 2ª feira o Seu Antônio vai colocar mais um pôster do Fogão campeão.

    ResponderExcluir
  2. Tomara, Iatha. Tomara. Que Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Botafogo, nos ouça!

    ResponderExcluir