terça-feira, 5 de março de 2013

Feliz aniversário atrasado para Sérgio Manoel


O jogador Sérgio Manoel, o eterno formiguinha do Botafogo, fez aniversário (40 anos) sábado, eu tomei conhecimento no domingo tarde da noite, mas só hoje tenho a oportunidade de parabenizá-lo por tudo que fez pelo nosso Fogão!  Foi de Sérgio Manoel o cruzamento em cobrança de falta para o gol de Túlio Maravilha na final contra o Santos em 1995 que nos garantiu o título de campeões brasileiros. Pelo Botafogo, Sérgio Manoel chegou à Seleção Brasileira. Ele ainda teve mais duas passagens pelo clube em 1998-2000, quando foi campeão do Torneio Rio-São Paulo; e em 2006. Encerrou a carreira no Botafogo de Sobradinho-DF em 2009. Em 2011, ele foi auxiliar técnico de Wilson Gottardo no Vila Nova-GO.

Obs: Na foto, Sérgio Manoel está com uma caricatura que fiz dele. Costuma fazer caricaturas de jogadores. Fiz várias que entregava aos mesmos nos hotéis os quais estavam hospedados quando estes viam jogar em Campos. Do goleiro Wagner, Dimba, Dodô. E não só de jogadores do Botafogo. De Zé Roberto, quando estava no Flamengo e do goleiro Ronaldo, quando este estava no Fluminense, entre outros.

Postado por Wesley Machado.

3 comentários:

  1. Não era o tipo de jogador que desequilibrava, mas tinha grande importância tática nos diferentes times que o Botafogo montou. Chegou em 1994 e já fez um belo Campeonato Brasileiro, levando o alvinegro ao 5º lugar daquela competição.
    Sempre jogou com inteligência e entrega e, por tudo isso, é um jogador muito querido pela torcida do Botafogo, ainda mais por ter participado da campanha do título de 95, sendo o responsável pelo cruzamento que originou o gol de Túlio, muito bem lembrado pelo Wesley.

    ResponderExcluir
  2. Grande Sérgio Manoel, o formiguinha! Agora temos um novo formiguinha, que é o Gabriel. O Fellype Gabriel é outro que também faz este papel de estar em todas as partes do campo. Se doa bastante. Não é à toa que vive exausto. O Sérgio Manoel também batia muito bem faltas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que saudade da Praça São Salvador. O que fizeram com ela... Há muito tempo não via uma foto de lá ainda com as árvores. Bacana a postagem, Wesley. Quanto a Sérgio Manoel, era exatamente isso: um jogador de grande movimentação e que se doava em campo. Boa lembrança.

    ResponderExcluir